O Vasco encaminhou acordo com o Botafogo para atuar no Estádio Nilton Santos durante a reforma do Estádio de São Januário, pelos próximos três anos. A informação inicial é do “GE”.
Nesse período, o aluguel do estádio será de R$ 250 mil por partida que o vindouro inquilino terá de pagar. Além disso, a disponibilidade do Estádio Nilton Santos estará condicionada à prioridade do calendário de jogos do Botafogo e à agenda de shows.
O Vasco deve começar a mandar seus jogos no estádio em concessão ao Botafogo desde 2007, no primeiro semestre de 2026.
O início da utilização do estádio pelo Vasco está previsto para o primeiro semestre de 2026. Em outubro, o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário.
O documento assinado dá autorização formal ao Vasco para a comercialização do potencial construtivo do estádio. A SOD Capital é a principal interessada. Recentemente, o clube renovou o prazo para que a empresa exerça a opção de compra até o dia 12 de dezembro.
Como o ge publicou em setembro, a empresa sinalizou que vai exercer a opção de compra em valor superior a R$ 500 milhões, que era o montante almejado pelo clube no início das negociações. A formalização desta etapa permite ao Vasco iniciar a fase final de estruturação financeira da obra. Com os recursos provenientes da venda do potencial construtivo, o clube poderá viabilizar a execução do projeto de reforma e modernização de São Januário.
Há rumores que indicam que após o Botafogo alugar o Estádio Nilton Santos ao Vasco até meados de 2028, já a partir de 2026, o atual prefeito do Rio De Janeiro, Eduardo Paes, pode ser que autorize a retirada das faixas de atletismo,para aproximar as arquibancadas do campo de jogo. https://t.co/9mBOaIzbbY pic.twitter.com/87CCSbb2yD
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 10, 2025
Rumores apontam que a pista de atletismo, pode ser debatida posteriormente, foi o que uma fonte muito forte, nos contou.
O atual prefeito da cidade do Rio De Janeiro, Eduardo Paes, não é contrário a ideia, da retira da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos, muitos deputados cariocas estava contra a ideia, porém com esta nova parceria de Vasco e Botafogo, as coisas tendem a mudar futuramente, nesta questão.
