Martín Anselmi está mais perto de ser o técnico do Botafogo em 2026. Segundo informação do colunista argentino Cesar Luis Merlo, novo reforço do “UOL”, nesta segunda-feira (22/12), o clube tem negociações avançadas com o treinador argentino. As conversas entraram na fase decisiva.
Ainda de acordo com Cesar Luis Merlo, os próximos dias devem definir se a contratação será finalizada. O Botafogo tem otimismo na negociação, com a ciência de que ainda faltam ajustes.
Martín Anselmi tem 40 anos, trabalhou em Porto, Independiente Del Valle, Cruz Azul e Unión La Calera. O clube alvinegro busca um substituto para Davide Ancelotti, desligado na última quarta-feira (17/12).
Uma reunião virtual que aconteceu na manhã desta segunda-feira 22/12, entre John Textor e Martín Anselmi gerou avanços na busca de um novo treinador para o Botafogo. Agora a negociação está nos trâmites finais de um eventual contrato, como tempo de vínculo e cifras.
Mesmo assim, John Textor irá manter o planejamento e entrevistar outros nomes, com senso de urgência. Há possibilidade de anúncio do novo treinador ser feito até à próxima quarta-feira 24/12.
Martín Anselmi agrada pelo estilo ofensivo e está sem clube desde que foi demitido do Porto.
O Botafogo ofereceu um contrato até dezembro de 2027 a Martín Anselmi e está otimista no acerto. A informação é da ESPN nesta segunda-feira (22/12).
O Botafogo está animado com a possibilidade da contratação de Martín Anselmi. Houve uma conversa entre o técnico e John Textor recentemente, que agradou bastante ao acionista da SAF.
No papo, Anselmi apresentou ideias de jogo, variações táticas e conceitos, o que encantou Textor.
Martín Anselmi que negocia com o Botafogo para ser o novo treinador. Há um porém. Ele tem como empresário Hugo Cajuda, o mesmo de Artur Jorge e outros técnicos (principalmente portugueses). John Textor não vai participar desta etapa. Deixando para Alessandro Brito (Diretor de gestão esportiva e head scout do Botafogo) e o diretor de futebol, Léo Coelho acertarem os últimos detalhes, com Hugo Cajuda.
O motivo é que o acionista da SAF não tem mais relação com Hugo Cajuda por discordar da forma que o empresário agiu na época da saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan. A negociação, então, tem sido tocada por outros membros do departamento de futebol e da SAF, que veem as conversas de forma positiva.
Martín Anselmi “impressionou” o Botafogo, de acordo com fontes da SAF; Ele tem estilos táticos bem definidos, poder motivacional e é ofensivo.
