Entre Libertadores, Sudamericana e Recopa, plataformas da Disney terão direito a 238 partidas ao longo da temporada
A ESPN e o Disney+ permanecem como a grande casa do futebol sul-americano. Em acordo firmado com a CONMEBOL, o Grupo Disney mantém e amplia os direitos de transmissão da Libertadores e da Sudamericana após a rodada de concorrência da entidade de futebol do continente.
Com o novo acordo, a ESPN e o Disney+ ampliam seu catálogo e reunirão o maior número de jogos dos principais torneios do continente ao fã do esporte no Brasil, com prioridade na escolha de jogos da Libertadores e aumento do pacote da Sudamericana, além da Recopa Internacional. No total, serão transmitidos 238 jogos no linear e no streaming da companhia a partir de 2027.
“A renovação do acordo com a CONMEBOL reforça nossa oferta esportiva na televisão e no streaming e reafirma nosso compromisso de oferecer programação de alto valor para nosso público. Estamos orgulhosos de continuar avançando em nosso objetivo de oferecer de forma sustentável os conteúdos mais relevantes dentro de nossas propostas de entretenimento esportivo e consolidar nossa liderança em toda a América Latina”, afirmou Bruno Zurlo, Head de Esportes da The Walt Disney Company Latin America.
Além de fortalecer seu portfólio com as Copas Libertadores, Sudamericana e Recopa Internacional, a ESPN também garante, a partir de 2027, a transmissão exclusiva de outros importantes torneios da CONMEBOL: Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino) e Libertadores de Futebol de Areia.
Em 2026, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia estão garantidos na principal competição do continente. Já São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético Mineiro, Santos e Corinthians estarão na Sudamericana. Há ainda uma vaga de Libertadores aberta, a depender do resultado da Copa do Brasil.
A ESPN e o Disney+ transmitem as principais ligas de futebol do mundo, como LaLiga, a Premier League e a Série A italiana, oferecendo ao fã do esporte a exibição de mais de 2.000 partidas, totalizando mais de 3.000 horas de jogos ao vivo para todo o Brasil durante o ano.
Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com seis canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN (canal com destaque para as atrações do jornalismo como ‘SportsCenter’, ‘ESPN FC’, ‘ESPN F360’ e ‘ESPN F90’, ‘Bola da Vez’, ‘Resenha ESPN’ e ‘Linha de Passe’, além de grandes jogos do futebol internacional - Libertadores, Sul-americana, Ligas e Copas Europeias), ESPN 2 (NFL, NBA, NHL, NBB e os Grand Slams de tênis), ESPN 3 (WTA e ATPs de tênis, MLB, rugby, ciclismo, e golfe), ESPN 4 (esportes a motor, boxe e futebol internacional), ESPN 5 e ESPN 6 com mais do melhor do esporte.
Sobre Disney+ na América Latina:
Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla proposta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. Apresenta uma coleção de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação e curtas-metragens, além da transmissão ao vivo de eventos culturais e esportivos pela ESPN, a marca de esportes mais respeitada na região.
Para mais informações, visite disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e de TV conectada para ver mais detalhes.
