Um filme sobre a conquista do Botafogo na Copa Conmebol de 1993 sobre o Peñarol foi premiado no festival 45º Paladino D’Oro, na Itália, como Melhor Filme da categoria "Filme de Futebol". A cerimônia aconteceu neste domingo, 7 de dezembro, e consagrou o longa "Botafogo e Seus Heróis Improváveis" - que está disponível no Streaming Globoplay.
A equipe de produção do filme - que se aprofunda na primeira conquista sul-americana do Botafogo, sob comando do técnico e ídolo Carlos Alberto Torres - inclui membros do Movimento Ninguém Ama Como a Gente, responsável por organizar as festas da torcida no estádio Nilton Santos, assim como o músico botafoguense João Cavalcanti.
Além do prêmio de Melhor Filme, o longa foi indicado à categoria "Melhor Produção", com as seis melhores obras indicadas pelo júri.
Após a mostra na Itália, o filme retornará ao Brasil com um cronograma especial: estão previstas projeções públicas em escolinhas de futebol e casas culturais, envolvendo a equipe do filme e atletas campeões de 1993.
Relembre a campanha e a final:



