Martín Anselmi estreou com vitória no Botafogo. A primeira partida do argentino pelo clube carioca foi nesta quinta-feira, no 1 a 0 sobre o Volta Redonda pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Ele foi informado antes do jogo por Savarino sobre a transferência para o Fluminense e comentou a situação do venezuelano no Botafogo.
Assista abaixo:
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) January 22, 2026
- Ontem não fui mentiroso quando falei que não sabia nada da negociação. A única forma de falar é com a verdade. O jogador (Savarino) estava relacionado, eu ia contar com ele, faria parte do jogo. 15 minutos antes da palestra da tarde, pediu para falar comigo e falou que estava fechado com o Fluminense. Eu falei com ele, perguntei para ele: "Certeza que você está fechado com um clube? Porque se você ainda é jogador do Botafogo você tem que vir para o jogo, depois podemos olhar isso. Mas se você é jogador do Botafogo, você tem que vestir a camisa do Botafogo e trabalhar para o Botafogo" - afirmou Anselmi.
- Essa é a verdade. E ele falou que estava tudo acordado. Eu não posso ter um jogador que não quer ficar no Botafogo, que não está com cabeça para jogar. Falei com a diretoria. Falaram para mim que tem um princípio de acordo, não está assinado, não está fechado, mas o jogador pode ir para o Fluminense. Essa é a verdade, não posso controlar isso. Eu só posso controlar quem está no campo, quem está no treino e quer ficar no Botafogo. É verdade que também temos necessidades. A diretoria falou para mim antes de vir aqui. Também falei ontem que temos necessidade, que temos que vender jogadores, temos necessidades que são públicas e todos sabem. Savarino é um jogador que infelizmente tem mercado, a verdade é essa. Parabéns para o jogador para seguir seu futuro. Não quero manejar a carreira de ninguém. O jogador não estava com cabeça para jogar porque supostamente tinha um acordo com outro clube. Isso aconteceu, mas ontem eu contava com ele.
