Que vitória do Botafogo! As jóias de general tiveram outra noite espetacular, mesmo com time reserva e apenas três jogadores no banco de reservas, após a diretoria do Botafogo ter feito uma aposta de risco (usar boa parte do time da copinha, na estreia do Cariocão 2026 contra a Portuguesa), o Fogão goleou o Juventude por 4 a 1, nesta quinta-feira (15/1), no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, pela terceira fase da Copa São Paulo. Os gols alvinegros foram marcados por Bruno França, Matheus Fortunato, Samuel Alves e Ivan Molina.
Assista aos melhores momentos abaixo:
Classificado, o Botafogo enfrentará o Itaquaquecetuba do técnico Carlos Leiria (que passou pelo Botafogo em 2025) nas oitavas de final. O jogo será realizado sábado, às 16h30, em Taubaté.
Diante do Juventude, o Botafogo teve que atuar com equipe alternativa, porque os titulares do sub-20 e o técnico Rodrigo Bellão estavam na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na estreia no Campeonato Carioca.
No primeiro tempo, Bruno França abriu o placar para o Glorioso, mas Scatolin, em posição de impedimento, empatou. Na etapa final, Matheus Fortunato (de pênalti), Samuel Alves e Ivan Molina fizeram os gols que confirmaram a vitória e a classificação do Botafogo.
A equipe foi: Rhyan Luca; Gabriel Felipe (Ivan Molina), Kauã Branco, Bruno França e Kauã Cruz; Arthur Novaes, Gustavo Pereira e Matheusinho; Matheus Fortunato, Samuel Alves (Miguel Caldas) e Juninho. Os jovens alvinegros foram liderados pelo auxiliar técnico de Bellão, Rodrigo Aragonez.
Juventude: Joaquim; Luiz Eduardo, Kauê, Kaynan, Gabriel Borges; Sasso (Pedro Henrique), Schaffer (Nicolas Begliardi), Lucas Fernandes, Scatolin (Lucca Amaro), Beto (Yarlei Garcia) e Matheus Henrique - Técnico Filipe Dias.
Ficha técnica Juventude 1 x 4 Botafogo
Estádio: Joaquinzão, Taubaté, São Paulo
Espectadores: 1295
Arbitragem: Thiago Lourenço De Mattos
Assistente 1: Denis Matheus Ferreira
Assistente 2: João Pedro De Morais
Quarto Árbitro: Marcelo De Jesus Santos
Cartões Amarelos: Beto, Schaffer, Kaynan, Sasso, Yarlei (Juv); Samuel Alves, Ivan Molina (BOT)
Cartões Vermelho: Kaynan (JUV)
