O nome de Joaquín Correa voltou a ganhar destaque no mercado sul-americano em janeiro de 2026, com o River Plate realizando uma sondagem junto ao Botafogo para saber as condições de uma possível contratação do atacante argentino. Os planos do River Plate para reforçar o setor ofensivo do time não são recentes. Ainda em meados de maio de 2025, surgiram rumores de que o Millonários estavam de olho em Correa justamente no momento em que o atacante caminhava para ficar livre no mercado, após o término de seu contrato com a Inter de Milão. Porém na ocasião o Botafogo levou a melhor no projeto que tinha após o Super Mundial De Clubes.
Apesar de sua experiência no futebol europeu, passando por clubes como Sampdoria, Sevilla, Lazio, Olympique de Marseille e Inter de Milão, Correa ainda não se firmou como protagonista absoluto no Botafogo, registrando 25 jogos e apenas dois gols pelo clube até o início de 2026. Outro fator importante, é o alto salário que Joaquín Correa recebe, cerca de 1,7 Milhão por mês, num período em que o Botafogo está em corte de gastos, a negociação poderá avançar.
O interesse surgiu diretamente do técnico Marcelo Gallardo, que vê em Correa um nome experiente e versátil para reforçar o ataque do time argentino.
