Savarino foi para o Fluminense numa venda forçada feita pela atual diretoria do Botafogo ainda sob a gestão de John Textor; jogador não escolheu sair, e até foi relacionado para o jogo contra o Volta Redonda


Hércules e Savarino durante disputa de bola em Botafogo x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


A diretoria atual do Botafogo, ainda sob a gestão de John Textor que está nos últimos dias no comando do Botafogo, já que a Iconic Sports já venceu a apelação que Textor tinha direito a se defender, e foi condenado a pagar £70 Milhões de Libras (R$500,3 Milhões de Reais) para a Iconic, após julgamento realizado na corte de apelação de Londres, durante a manhã e começo da tarde na capital britânica e inglesa desta quarta-feira 21 de Janeiro de 2026. Um julgamento completo (FULL TRIAL) ainda será realizado nas próximas semanas, e a Iconic Sports já está com a vitória encaminhada, resta saber o quanto eles conseguirão das ações que ainda John Textor detém da Eagle Holdings BidCo 65,4%, a Iconic Sports só não conseguiu ainda já afastar Textor, devido a falta de documentos, que serão apresentados no julgamento completo. 


Voltando a venda forçada de Savarino ao Fluminense. O jogador foi relacionado e estava no Estádio Nilton Santos, até a sua camisa estava no vestiário, e não foi erro do roupeiro, caso os mentirosos de plantão falem e inventem isto.



Durante a abertura da transmissão do Premiere, que ocorreu às 18h40, por volta das 18h44, o repórter André Pessôa confirmou a venda forçada de Savarino ao Fluminense, que nem o técnico Martín Anselmi sabia que seria realizada, já que na coletiva de apresentação da última terça-feira, o novo técnico do Botafogo disse querer contar com o jogador, mas a atual diretoria não quis saber, e vendeu Sava, veja abaixo:



Outro detalhe que foi repetido, o Botafogo permitiu Savarino ser reapresentado, e depois negociado, assim como fez com Júnior Santos em meados de Janeiro de 2025.



O destino de Savarino é o Fluminense, que aguarda apenas a assinatura do contrato de quatro anos nas próximas horas.


Savarino não tinha a intenção de sair do Botafogo, por estar satisfeito profissionalmente e adaptado a cidade do Rio de Janeiro. No entanto, a posição da atual diretoria do Botafogo de aceitar sua liberação o incentivou a mudar de ares, indo para o Fluminense. Já havia acerto entre Botafogo e Fluminense desde o início do ano: o clube tricolor pagaria uma quantia em dinheiro e liberaria Wallace Davi para ter Savarino.


A negociação, contudo, se complicou, após novos pedidos do advogado do meia venezuelano, o que fez o Fluminense desistir duas vezes. Até que Savarino novamente procurou o clube tricolor para debater sua situação.


Por outro lado, o Botafogo recebe em definitivo Wallace Davi, joia da base tricolor de 18 anos, e considera que a operação gira em torno de 7,5 milhões de euros, levando em conta o valor de mercado do jovem volante. Porém devido ao Transfer Ban, não poderá ainda contar com Wallace. 


Vindo do Real Salt Lake, da MLS, Savarino chegou ao Botafogo em 2024 e foi um dos protagonistas nos títulos da Libertadores e do Brasileiro naquela temporada. Ao todo, disputou 103 partidas, marcou 20 gols e fez 19 assistências.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem