Savarino não respondeu, e Fluminense desistiu da negociação; futuro do camisa 10 do Botafogo ainda é incerto, pois pode ser negociado para outros clubes do futebol das Américas, europeu ou do oriente médio, devido ao Transfer Ban

                                                                      Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Fluminense não chegou a um acordo com Savarino, do Botafogo, e desistiu da contratação do meia venezuelano para a temporada 2026. A informação é do GE na noite deste domingo (11/1).


Com o fim das negociações, o volante do tricolor das laranjeiras, Wallace Davi, de 18 anos, que estava envolvido em um eventual acordo, não será transferido para o Botafogo. Ele era visto como uma grande promessa pela diretoria do Fogão.


Segundo informação da ESPN do Brasil, o Fluminense “foi ao seu limite financeiro”, mas não chegou a acordo, o que o fez se retirar da negociação neste domingo.


Savarino tem contrato com o Botafogo até 2028 e permanece no clube alvinegro até segunda ordem. Ele já recusou diversas propostas para sair.


O Fluminense é mais um clube que não teve sucesso na tentativa de contratar Savarino nas últimas semanas. Corinthians, Grêmio e Palmeiras foram outros interessados nesta janela de janeiro, onde o Botafogo tentou empurrar o jogador para tais clubes.


Porém a situação ainda não está 100% decidida e definida. Existe ainda uma chance de Jefferson Savarino, ser negociado para outros clubes da América Do Sul e da América Do Norte (inclusive uma nova ida para algum clube da MLS), além do mercado de alto poder financeiro que é do Oriente Médio que tem clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar em grande evidência. Propostas de clubes europeus, principalmente da Espanha e Itália, também não estão descartadas.


O momento financeiro atual da SAF Botafogo possibilita uma saída de Jefferson Savarino. Com corte de gastos e remodelação da folha salarial enquanto está punido com um Transfer Ban pela FIFA, o clube está aberto a negociar o camisa 10. Algo parecido aconteceu no fim de 2025, com a venda de Marlon Freitas ao Palmeiras.


O Botafogo entende que Savarino pode ser negociado se uma proposta boa chegar e for interessante para o clube, a decisão será do meia, assim como foi nesta situação com o Fluminense. A expectativa é de uma boa proposta vir do exterior.


É verdade que na venda de Marlon, o desejo do jogador de atuar pelo Palmeiras falou alto, assim como a proposta salarial feita pelo clube paulista. Savarino, que chegou a ser alvo de São Paulo, Corinthians e Grêmio, foca na adaptação da família ao Rio de Janeiro.


No caso de Savarino, o jogador não comunicou ao Botafogo se diria "sim" ou "não" ao Fluminense pela proposta. O Fluminense entrou em contato com o clube para informar que desistiu da negociação.


Como foi a negociação?

O primeiro ato da negociação por Savarino começou ainda em 2025. O Fluminense fez uma consulta para saber a situação do meio-campista no Botafogo e avançou nas negociações. Nas conversas, foi estabelecido que o Botafogo receberia uma quantia em dinheiro e o volante Wallace Davi, de 18 anos, formado na base tricolor. O Fluminense ficaria com Savarino.


Há uma semana, o Botafogo se reapresentou no Espaço CT Lonier, mas sem Savarino. O meia estava na Venezuela quando o país foi invadido pelos Estados Unidos. Ele demorou para conseguir deixar o local.


Os clubes aguardavam a chegada de Savarino, que precisava dizer apenas se iria para o Fluminense ou se ficaria no Botafogo. Ele deixou a Venezuela e foi ao Panamá, onde pegou um vôo rumo ao Brasil no dia 6, terça-feira. No dia seguinte, pousou cedo no Rio de Janeiro e se reapresentou ao Botafogo, mas não conversou sobre a negociação com o Fluminense.


O jogador não conversou com os diretores do Botafogo sobre o seu futuro na quarta-feira. O assunto foi a dificuldade de deixar a Venezuela e a situação da família do meia no país, após a operação militar dos Estados Unidos, que capturou o ditador Nicolás Maduro no sábado 3 de Janeiro de 2026. Na noite de quinta, o advogado de Savarino, que não tem empresário, chegou ao Rio para tratar da negociação.


Até este domingo, Savarino não respondeu se iria ou não para o Fluminense. Foi aí que o clube optou por desistir e deixar a negociação. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca às 19h de quinta-feira, quando enfrenta a Portuguesa no Luso Brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem