Ainda Acionista da SAF do Botafogo, John Charles Textor se reencontrou com Luís Castro, atual técnico do Grêmio, antes do duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira (4/2), na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2026.
Encontro de Jhon Textor e Luis Castro.
— Ehasdeser★彡 (@ehasdeser) February 5, 2026
🔥@btbsportsbr pic.twitter.com/tzMoM8H1L7
John Textor e Luís Castro na Arena (vídeo da Mylena Acosta) pic.twitter.com/JR5fiWtzub
— Eduardo Moura (@dado_moura) February 5, 2026
Ambos conversaram na parte interna, próximo do acesso ao gramado. Luís Castro foi o primeiro técnico da era SAF do Botafogo e era tratado por Textor como um “sócio” do projeto.
Luís Castro acabou deixando o Glorioso no meio de 2023, após um chamado de Cristiano Ronaldo para comandar o Al-Nassr da Arábia Saudita. O português ainda treinou depois o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, antes de voltar ao futebol brasileiro em janeiro de 2026 para comandar o Grêmio.
Depois do fim de jogo, onde o Botafogo tomou um goleada de virada, de 5 a 3 pro Grêmio, 3 gols destes 5 foram marcados por Carlos Vinícius, num intervalo de 10 minutos à 15 (contando o período de intervalo). John Textor tietou Carlos Vinícius jogador que chegou de graça ao Grêmio, vindo Fulham, enquanto no mesmo período o Botafogo contratou e torrou dinheiro com a contratação do contestado Arthur Cabral.
John Textor foi cumprimentar Carlos Vinícius após o hat-trick do atacante gremista na vitória sobre o Botafogo.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) February 5, 2026
🎥 @rdgrenal
pic.twitter.com/EdPQRNXjR1
Nós avisamos. Carlos Vinícius é muito mais jogador que Arthur Cabral
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) February 5, 2026
Estatísticas gerais pelo Grêmio
Aparições (jogos): em 22 partidas oficiais pelo Grêmio desde a chegada em julho de 2025.
Carlos Vinícius tem 20 gols marcados e 2 assistências.
Enquanto Arthur Cabral que chegou desde Junho de 2025 ao Botafogo para disputar o Super Mundial, em 32 jogos tem apenas 6 gols e 3 assistências.
