Sem Denílson e Pepsi em alusão aos tempos do Orkut, e Alessandro Brito, Botafogo apresenta Edenílson


    
Léo Coelho e Edenílson - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo

Sem Denílson e Pepsi chegando na terça-feira (em alusão a comunidade 22408 dos tempos da Rede Social Turca, o Orkut). Edenílson foi apresentado como novo reforço do Botafogo, após rescindir o contrato com o Grêmio, na última semana. O que chamou a atenção foi que apenas o Diretor de Futebol Léo Coelho foi para a apresentação, e Alessandro Brito pela primeira vez desde que o Botafogo se tornou SAF em 2022, não participou, aumentando os rumores de Brito podendo se tornar o novo CEO do Botafogo, ou pedindo/sendo demitido do cargo atual de Gestão Esportiva. Recentemente apuramos que existe uma chance, de uma possível ida de Brito para Palmeiras ou Fla. Nesta sexta-feira, além da chegada de Edenílson, houve uma nova leva de demissões em massa, feitos pela SAF Botafogo.


Veja a apresentação abaixo:


O volante Edenílson, de 36 anos, que se desvinculou do Grêmio. Polivalente, o jogador assinou contrato até dezembro e chega para ser mais uma opção no ainda curto elenco do técnico Martín Anselmi.


Edenílson vestiu a camisa 88 e já pode estrear neste sábado, contra o Boavista, em Saquarema, pelas semifinais da Taça Rio. Ele, no entanto, não poderá disputar as fases preliminares da Libertadores, podendo ser inscrito apenas na fase de grupos, se o Botafogo avançar.



– Muito feliz de poder fazer parte da família Botafogo. A negociação foi muito rápida, bastou um convite e eu já comuniquei a que em eu precisava comunicar e falei que gostaria muito de vir aceitar esse desafio. É um grupo de jovens, mas de jovens de muita qualidade, já demonstrou isso na temporada passada e nessa também. Isso me motiva a poder dar suporte para esses jovens, ajudá-los, seja dentro ou fora de campo, para que o Botafogo saia vencedor e conquiste seus objetivos – disse Edenílson em suas primeiras palavras.


O volante vinha atuando normalmente no Grêmio – tem três gols marcados em sete jogos no ano.


Veja outras declarações de Edenílson:


SITUAÇÃO FINANCEIRA

– Sinceramente falando, não busquei informações financeiras. Graças a Deus cheguei num estágio como atleta… sempre digo, nem tudo é financeiro.Tem que ouvir o que fala o coração. Estou feliz, não me arrependo nem um pouco. Não vejo as notícias, estou preocupado em treinar e jogar. É isso que eu tenho em mente.


QUAL POSIÇÃO JOGAR

– Sempre tive facilidade para me adaptar. Me coloco à disposição, já conversei com o Anselmi. Acho que ele vai me usar nessas funções no meio. Disputo posição com muitos jogadores jovens e de qualidade. O que eu puder fazer para que eles evoluam, eu vou fazer.


CONVITE DO BOTAFOGO

– Foi um convite e um “sim” praticamente imediato. Em outras ocasiões, não muito concreto, já tive conversas para vir para o Botafogo, mas nunca se concretizou. Hoje, aos 36 anos, fico feliz de ter essa oportunidade. Cabe a mim treinar e trabalhar para responder a esse voto de confiança da diretoria, que me trouxe.


VEIA GOLEADORA EM DIA?

– Acho que, ao longo da carreira, isso foi se desenhando. Tive um professor muito bom, o Paulinho, ex-Corinthians. Gostava de pisar na área, fazer gols. Falava para mim isso. Alguns colegas volantes, quando chegam perto da área, escurece, né (risos), Acho que é importante como meio-campista acrescentar isso, sem perder as outras valências. Vou ver o que o treinador vai pedir, sei me adaptar bem nessas funções. Estou à disposição para ajudar o Botafogo.


EDENÍLSON OU DANILO ARTILHEIRO EM 2026?

– Vou fazer de tudo para que o Danilo consiga, né? [risos] Sou um cara muito de grupo, sem vaidade. Vou ficar feliz se vir um companheiro feliz. Se ele, um atacante ou quem for do grupo puder fazer muitos gols e se destacar, vou ficar muito feliz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem