Luís Castro indo ao Corinthians, ainda há bons nomes para Scouting de John Textor contratar novo técnico pro Botafogo

 


O Botafogo agora corre contra o tempo, para buscar um novo treinador, já que Luís Castro está a um pé no Corinthians. Pelo que estamos vendo nesses primeiros dias de mudança de chave no Botafogo, ainda há muita coisa para ser corrigida, principalmente a assessoria e comunicação dos representantes de Textor, e quem está na atual diretoria de transição do Botafogo. 


Sabemos que imprevistos acontecem, mas o Botafogo não pode nem podia ter apenas uma opção de técnico. 


Nós da Gazeta Botafogo, separamos alguns nomes mais interessantes que Luís Castro. 



1 - André Villas-Boas


Como falamos numa matéria recente, dos Portugueses hoje disponíveis, sem sombra de dúvidas, André Villas-Boas vale a pena neste Novo Botafogo. Leia aqui

André Villas-Boas é um dos nomes mais badalados desta lista. Foi multicampeão no Porto - incluindo Liga Europa - e no Zenit. O sucesso no clube português, inclusive, rendeu chances em Chelsea e Tottenham, mas sem grande sucesso.


2 - Jürgen Klinsmann

O técnico Alemão que passou e formou a Seleção Base da Alemanha para Joachim Löw, a partir da Copa do Mundo de 2006, que foi disputada na própria Alemanha, onde a Itália foi a grande campeã do Mundo depois de 24 anos, desde 1982, até então. A Alemanha na ocasião ficou com o terceiro lugar da Copa de 2006. Klinsmann passou também no Bayern de Munique entre 2008 a 2009. E na Seleção dos Estados Unidos da América entre 2011-2016. Onde melhorou o jeito de jogar dos Norte-Americanos, dando mais fluidez ao jogo, e técnica, além ótimas variações táticas. Seu último trabalho foi no Hertha Berlim em 2019-2020.


3 - Clarence Seedorf


Clarence Seedorf dispensa comentários, foi campeão por onde passou, e é o único jogador até o momento que possui título de Liga dos Campeões por 3 clubes diferentes: Ajax, Real Madrid e Milan. Além disso já passou por nosso Botafogo como jogador em 2012-2013. Como técnico Seedorf viria como uma aposta, pois o mesmo ainda não emplacou. Mas tem uma boa filosofia de jogo e de trabalho, onde no Brasil, consegue ser facilmente um técnico TOP DE LINHA, e fora da Curva.


4 - Loco Abreu

Washington Sebastián Abreu Gallo, ou simplesmente: LOCO ABREU, assim como Seedorf marcou sua passagem como jogador do Botafogo, o mesmo que sonha em algum dia treinar o Botafogo, quem sabe este dia não esteja tão longe? Loco Abreu iria vir também como uma aposta, mas é um cara bem conhecido de futebol, Loco Abreu não vive só de cavadinhas não. O mesmo passou por mais de 30 Clubes na Carreira, um recorde digno de Guiness Book. Viagens, Histórias, Aprendizados é uma coisa que não faltam para Loco Abreu falar para seus comandados. 


5 - Becaccece 


Becaccece já foi especulado outras vezes no Botafogo, é um técnico promissor de apenas 41 anos, consegue fazer seus times jogarem com raça, além de muita movimentação tática, e entrega de resultados. Principalmente em jogadas de bola parada. O mesmo conseguiu eliminar os Urubus da Gávea, da Libertadores de 2020, comandando o Racing de Avellaneda. Relembre!


6 - Hernán Crespo


Hernán Crespo teve uma boa passagem no São Paulo, apesar de curta, conseguiu um campeonato Paulista para o Tricolor Paulista, coisa que não acontecia desde 2005. Crespo só não foi melhor no São Paulo pois perdeu peças importantes como o Atacante Brenner, que fora negociado com o Cincinatti, dos EUA. Além de não haver reforços para a fragilizada zaga do São Paulo, além de uma relação bem conturbada da Diretoria do São Paulo, com o Hermano. Crespo como jogador, jogou em grandes equipes como: Parma (na era Parmalat onde o time conseguiu uma Copa da Itália), além de Chelsea, Milan, Inter De Milão. 


7 - Rui Vitória 


Rui Vitória já tem história bem marcante em Portugal como treinador. Conquistou cinco títulos nacionais pelo Benfica e um pelo Vitória de Guimarães. Também venceu dois campeonatos na Arábia Saudita pelo Al-Nassr. Seu último trabalho foi no Spartak Moscou. Com times fortes e sólidos defensivamente, ele tem preferência pelo esquema 4-2-3-1.



Agora o Botafogo tem que correr atrás do Plano B, não pode ficar perdendo mais tempo com Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem