A NOVELA ENFIM TERMINOU! AL-DUHAIL ANUNCIA QUE VAI LIBERAR LUÍS CASTRO, FUTURO TÉCNICO DO BOTAFOGO, EM COMUM ACORDO; LUÍS CASTRO JÁ PODE VIAJAR A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 15/03 SE FOR ELIMINADO DA COPA DO EMIR, PARA SE JUNTAR AO BOTAFOGO


O Português Luís Castro será enfim novo técnico do Botafogo. Em comunicado divulgado neste domingo, o Al-Duhail (QAT) informou que está liberando o treinador português em comum acordo para um clube brasileiro. Ele se despede no dia 18, próxima sexta-feira, data da final da Copa do Emir.


O Al-Duhail enfrenta o Al-Sadd, campeão da Liga das Estrelas do Qatar com uma campanha invicta de 62 pontos em 66 possíveis, nesta segunda-feira, às 13h45 (horário de Brasília), em jogo único pelas semifinais da Copa do Emir, em Doha. Se avançar, a decisão acontece dia 18.


A nota oficial do Al-Duhail (leia no fim da matéria) deixa transparecer que não haverá necessidade do pagamento da multa rescisória, já que cita “comum acordo” e o desejo de o treinador português de se transferir. O vínculo de Luís Castro com o clube do Qatar iria até junho deste ano.




Confira a nota oficial do Al-Duhail:

A direção do Al-Duhail decidiu aceitar o desejo do treinador Luís Castro de rescindir seu contrato com o time principal em comum acordo, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.


A direção decidiu que o período no qual ele assumiu suas funções técnicas no treinamento da equipe foi o suficiente. Isso aconteceu depois que o treinador recebeu uma oferta de um clube da Liga Brasileira.


Com este acordo, o dia 18 deste mês será o último do treinador no clube. O Al-Duhail iniciará a busca por um novo treinador para liderar a equipe na Liga dos Campeões da Ásia, que começará em abril próximo.


A direção do clube agradece a Castro por seu tempo com a equipe principal e deseja-lhe sucesso em sua nova experiência.


Luís Castro pode viajar já nesta terça para se juntar ao Botafogo, revela jornalista


O técnico Luís Castro embarcará já nesta terça-feira rumo ao Brasil para se apresentar ao Botafogo em caso de eliminação do Al-Duhail, clube que dirige, na Copa do Emir do Qatar nesta segunda. A informação é do jornalista Jorge Nicola.


O Al-Duhail enfrenta o Al-Sadd, campeão da Liga das Estrelas do Qatar com uma campanha invicta de 62 pontos em 66 possíveis, nesta segunda-feira, às 13h45 (horário de Brasília), em jogo único pelas semifinais da Copa do Emir, em Doha.


De acordo com o jornalista, caso o Al-Duhail seja eliminado, Luís Castro já viaja no dia seguinte. Se conseguir a classificação, o português vai ficar até a final da competição, marcada para o dia 18 (sexta-feira).


Na última sexta-feira, o jornal “O Globo” informou que Luís Castro é esperado no Rio de Janeiro no próximo domingo, dia 20 de março, para iniciar os trabalhos no Botafogo. O clube fará o pagamento da multa rescisória para tirar o treinador do Al-Duhail, já que o vínculo atual vai até junho.


A semifinal da Copa do Emir, será disputada hoje, como falamos acima, às 13h45 (Horário de Brasília). O Al-Sadd eliminando o Al-Duhail hoje, Luís Castro virá mais rápido.  


Pascoal: ‘Desejo que Luís Castro tenha todo sucesso no Botafogo, um lugar sensacional, clube com história e tradição’


Comentarista da ESPN, Osvaldo Pascoal enalteceu a chegada de Luís Castro ao Botafogo e desejou sucesso ao técnico português, que teve a saída do Al-Duhail anunciada para a próxima sexta-feira. O jornalista considera que a escolha foi acertada por ambas as partes.


– Luís Castro prima pelo trabalho de fazer o jogo fluir, a evolução profissional do jogador, é o que mais gosta. Tomara que tenha todo sucesso do mundo no Botafogo, vai para um lugar sensacional, novo, clube com história e tradição. Com a nova filosofia, muda o pensamento. Desejo toda sorte do mundo, porque esse trabalho tem muito a característica dele. A visão do europeu é projeto dar certo de três a cinco anos. Imagino que esteja trabalhando nesse modelo com o Botafogo – afirmou Pascoal, que alerta apenas para a necessidade de reforços.


– Hoje esse time do Botafogo correria sérios riscos no Campeonato Brasileiro. Primeiro porque o treinador está chegando agora, o campeonato começa em um mês. É muito pouco tempo. (John) Textor está chegando agora, colocou mais R$ 100 milhões para pagar dívidas e ajudar nas contratações. Vai precisar de vários reforços. estão chegando alguns jogadores, vai precisar qualificar, não quantificar – explicou.


O comentarista Zinho foi na mesma linha e bateu na tecla da importância de contratações.


– Textor quando tira o Enderson (Moreira) já tinha a visão de trazer um treinador de fora, especificamente um português. Essa disputa de Botafogo e Corinthians, quando não vai para o Corinthians, a torcida do Botafogo estava esperando o anúncio. É importante até para montar esse elenco, já estão chegando reforços como Lucas Piazon, tem base defensiva, hoje jogou com time reserva, poupando. O treinador vai ter sua chegada, conhecer o clube, tem que ter período de adaptação. Vai ter que ter muitas contratações, esse elenco não é suficiente até para se manter na Série A. No Carioca não é candidato ao título nem o favorito no duelo na semifinal. O torcedor botafoguense merece essa nova estrutura, SAF entrando de uma vez por todas, para voltar a brigar por títulos – declarou Zinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem