Luís Castro pede ‘paz’ e comunicação sem ruídos, projetando objetivo a curto prazo no Botafogo: ‘O que mais quero é um crescimento sustentável da equipe’


Luís Castro concedeu uma excelente entrevista coletiva em sua apresentação ao Botafogo nesta terça-feira. Ciente das dificuldades que encontrou no clube, não fugiu da responsabilidade em nenhum momento. Mas fez um pedido a todos: paz para trabalhar, ressaltando tratar-se de um projeto de médio a longo prazo.


– O que eu queria? Paz. Fazer uma construção sustentada e andarmos num lugar que não tenhamos problemas, sem ficar olhando para baixo. Não é um projeto de um ano, é de algum tempo. Sei que no futebol o tempo é comprado pelos resultados. Minha grande expectativa é apresentar um bom futebol – afirmou Castro, revelando seu principal objetivo:


– Normalmente, quando traçamos objetivo de meia-temporada, fazemos sempre de forma otimista, para animar a todos que estão em volta. Para falar dos nossos objetivos, temos que ter em conta aquilo que os outros valem dentro do campeonato. Não basta dizer que temos vontade de atingir determinado lugar, os outros também querem. O que mais quero ver é um crescimento sustentável da equipe. Vamos iniciar um processo de construção, alguns jogadores ainda poderão entrar, outros poderão sair.


Luís Castro terá menos de duas semanas para trabalhar o Botafogo até a estreia no Campeonato Brasileiro, e o clube ainda busca mais reforços e um incremento estrutural para dar melhores condições à comissão técnica. Por conta do tempo curto, o português diz que vai buscar também extrair ao máximo os atletas remanescentes.


– Nosso elenco está sendo construído. Há uma janela dificílima, queremos alguns alvos dos quais alguns clubes não querem abdicar porque estão em momentos cruciais nos campeonatos. Mais à frente vamos ter um CT, mais à frente teremos um time melhor, mas futebol não tem paciência para esse mais à frente. Temos que rentabilizar o máximo que temos, esse é o grande desafio. Por isso conto todos os torcedores para fazermos o Botafogo cada vez maior, essa energia positiva é decisiva – frisou Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem