Luís Castro lamenta derrota do Botafogo na estreia do Brasileirão 2022, admite que precisa acelerar reconstrução do time; e projeta mais alguns reforços ainda nesta primeira janela


O técnico Luís Castro lamentou os erros que culminaram nos gols do Corinthians no primeiro tempo, na derrota do Botafogo por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador português não pôde ficar na área técnica, mas concedeu entrevista coletiva após a partida.


– Neste nível, contra uma equipe de grande capacidade, todos os erros são fatais para nós. É uma vitória que assenta bem ao Corinthians pelo que fez, e nos obriga num momento de construção a construir muito rápido. Temos consciência de onde erramos e o que não podemos errar – afirmou Castro, citando a falta de entrosamento e inexperiência de alguns atletas:


– Eram vários jogadores que não jogavam há muito tempo, assim como havia muitos que nunca tinham jogado na Série A. Essa conjugação é uma conjugação explosiva, que necessita de muito trabalho.


O treinador botafoguense admitiu que o Corinthians foi superior e explicou a estratégia inicial.


– Aquilo que mais pensei aos jogadores que fossem corajosos. Não posso deixar de ver o jogo sem o pensamento de ganhar o jogo. Tentamos assumir o jogo, mas a verdade é que o Corinthians foi melhor – disse, continuando:


– Não podemos olhar para nós sem olhar o adversário. Aquilo que fizemos ou tentamos fazer o adversário não deixou e ficou aquém daquilo que precisamos. O Corinthians no primeiro tempo foi muito melhor do que nós, mereceu ter vencido o primeiro tempo, não se se de 3 a 0, como também merecíamos ter ganhado o segundo tempo, e ganhamos por 1 a 0.


Luís Castro cita busca por reforços no Botafogo, mas avalia estreia: ‘Nosso elenco era suficiente para fazer melhor’


O técnico Luís Castro sabe muito bem que o Botafogo precisa se reforçar para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas fez questão de tirar o peso dessa necessidade para explicar a derrota para o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, na abertura do Campeonato Brasileiro.


– Não vou esconder nunca o sentimento que temos: temos que ter mais jogadores, claramente, mas é algo que já falamos internamente e todos tem essa consciência. Não foi por isso que perdemos, perdemos o jogo pelos erros nossos. O plantel que nós temos era suficiente para fazer melhor – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.


Luís Castro disse que espera que o Botafogo apresente uma melhora em até três semanas, após trabalhar a equipe – que recebeu muitos reforços – por apenas pouco menos de duas semanas.


– Hoje o time não teve a cara dos torcedores. A torcida foi fantástica antes e durante o jogo, foi o elemento mais brilhante do jogo. Ficamos aquém da torcida, claramente. Hoje a cara foi de derrota, e ninguém gosta disso. Não é em duas ou três semanas que o time vai se conhecer, isso demanda tempo. No futebol, o tempo se compra com resultados, e precisamos ter resultados para esse processo de construção. Isso (a cara do treinador) se faz durante a pré-temporada, em cinco seis a semanas, mas não temos isso. Esperamos que em duas ou três semanas já possamos estar num nível alto para discutir melhor o jogo do que discutimos hoje – avaliou Castro.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão. A expectativa é de que Luís Castro consiga o visto de trabalho e, assim, fique na área técnica – contra o Corinthians, quem ficou no campo foi o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem