Luís Oyama detalha novos treinos com Luís Castro no Botafogo: 'A gente chega a ficar exausto'. além de dizer que time está se conhecendo

 

Intensidade. Assim pode ser definida a relação de Luís Castro com os jogadores do Botafogo. Dos treinos aos jogos, o treinador português cobra exigência ao máximo dos atletas. Luís Oyama deu detalhes do estilo de jogo e dia a dia com o técnico em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no Espaço Lonier.


– É um Botafogo que sem a bola é muito agressivo, brigando muito e com muita intensidade. Com a bola, quando der para acelerar transitar rápido; quando não der (para acelerar) valorizar a posse de bola - analisou.


O camisa 55 revelou nuances das atividades do português: cobranças, alta intensidade e cansaço.


– A intensidade é lá em cima. Os treinos não são longos, são curtos, mas muito intensos. Em alguns momentos a gente chega a ficar exausto - afirmou.


O Botafogo enfrenta o Ceará neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Luís Oyama projeta evolução contra o Ceará e admite que falta de entrosamento pesou na estreia do Botafogo: ‘Estamos nos conhecendo’


Luís Oyama foi uma das 12 contratações do Botafogo na Era John Textor, mas o único que já estava no clube ano passado. O volante concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT do Espaço Lonier, e admitiu que a falta de entrosamento pesou na estreia contra o Corinthians, no último domingo.


– Tem muita coisa para melhorar, reformar. A cobrança é alta, sempre foi. Tivemos pouco tempo de treino e preparação, o calendário é apertado. Isso vai acontecer no decorrer do campeonato. Jogamos contra um grande time, o Corinthians. Precisamos de paciência, estamos trabalhando forte – pediu Oyama, continuando:


– Estamos nos conhecendo, conseguimos fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. Ainda cometemos alguns erros, vimos vídeos dos gols que tomamos. Faltou concentração também, mas esperamos essa evolução.


Depois de ter casa cheia a favor, o Botafogo terá um estádio lotado contra. A Arena Castelão deve estar lotada domingo, quando o Glorioso visita o Ceará. A equipe nordestina vem embalada por três vitórias seguidas e estreou no Brasileirão derrotando o Palmeiras dentro do Allianz Parque.


– É um jogo difícil. Acompanhei o jogo deles, têm uma transição muito rápida. Vai ser difícil também pelo clima, pelo que conversei com outras pessoas. Será difícil, mas vamos tentar os três pontos. A semana está sendo boa, então esperamos uma evolução do time – projetou Luís Oyama.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem