Na primeira janela de 2022, Botafogo gastou 130x mais em contratações do que em todo 2021; Mazzuco explica ações

Reportagem do programa “Globo Esporte” da TV Globo nesta quinta-feira mostrou que o Botafogo gastou, apenas na primeira janela de transferências de 2022, 130 vezes mais dinheiro na contratação de reforços do que em todo o ano de 2021. São os efeitos da SAF e da entrada do investidor John Textor.


No ano passado, o Botafogo contratou no total 18 jogadores, a grande maioria deles sem custos ou por empréstimo. O único investimento feito foi com Chay, já no segundo semestre. Após ter vindo por empréstimo, o Glorioso pagou à Portuguesa-RJ R$ 500 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia.


Este ano, com a chegada de Textor, o Botafogo foi o clube brasileiro que mais gastou dinheiro na janela: R$ 65 milhões, com 12 contratações ao todo.


– Sabíamos que, para ter um ano mais sólido, precisaríamos realmente fazer essa movimentação. Conseguimos realmente buscar aquilo que tínhamos planejado para esse primeiro momento do projeto – explicou André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do Botafogo.


A expectativa é de que, na segunda janela, em julho, o Botafogo invista em nomes ainda mais conhecidos e qualificados. Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton, e Eran Zahavi, atacante do PSV, são dois nomes que já estariam acertados para chegar ao Glorioso no meio do ano.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem