Noriega avalia início de Patrick de Paula no Botafogo: ‘Jogador extremamente talentoso, mas ainda muito peladeiro’ e senão tiver uma boa cabeça pode perder grande chance na carreira; Petkovic diz que Luís Castro teve bom início, porém Vina fez falta ao Ceará



Em dois jogos, Patrick de Paula ainda não encheu os olhos do torcedor do Botafogo, apesar de ter melhorado um pouco no segundo tempo da vitória sobre o Ceará por 3 a 1 neste domingo (17/4), no Castelão. Maurício Noriega, comentarista do SporTV, analisou as expectativas em cima do volante, contratação mais cara da história do Glorioso.


– Se ele for executar a função de um camisa 8, será um jogador com um pouco mais de liberdade do que tinha no Palmeiras. É um jogador extremamente talentoso, mas ainda muito peladeiro, no sentido de que falta um pouco mais de consciência tática e um pouco de consciência profissional. É um jogador que arrumou muita encrenca fora de campo, nada muito pesado ou escandaloso, mas situações de comportamento, de um certo deslumbramento com o sucesso precoce na carreira. Isso acabou abreviando sua passagem pelo Palmeiras, porque futebol ele tem, inclusive para interessar clubes do exterior – afirmou Noriega no “Troca de Passes”, completando:


– Vai depender de como ele vai encarar essa situação no Botafogo, se uma oportunidade para ele realmente provar sua capacidade ou como uma espécie de, entre aspas, rebaixamento na carreira, sem nenhum desprezo à situação dele ou a do Botafogo, por estar saindo de um time do topo da prateleira da América do Sul para uma equipe que está tentando voltar a ser protagonista.


Roger Flores, outro comentarista na bancada do programa, acredita que o papel de protagonista que Patrick de Paula terá no Botafogo pode “despertar” o novo camisa 8 alvinegro.


– O Botafogo pode ajudá-lo, ele está perto dos familiares, das pessoas que gostam dele, tem alguém que pode dar uma segurada… Outra coisa que pode ajudar é o protagonismo, ele foi contratado para ser protagonista no Botafogo. O clube dá a camisa 8, um papel de organizador, que vai ter sua luz própria, isso pode dar uma responsabilidade maior. No Palmeiras, havia jogadores de mais nome do que ele que poderiam protegê-lo de algum erro – analisou Roger.


Contudo, o comentarista Petkovic, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, fez muitas ressalvas ao Glorioso.


Para ex-jogador, o Botafogo venceu por contar com um jogo ruim do adversário.


– O Ceará foi melhor na primeira parte, chegou ao empate, antes teve gol anulado por o juiz ter apitado antes de acontecer. Ia ser gol, se precipitou. Aí VAR não atua mais. O Botafogo respondeu com dois chutes de fora e o gol de Victor Sá. Na segunda etapa, aproveitou os contra-ataques, falha de marcação e do goleiro, deixaram Erison escapar. O Botafogo foi melhor na segunda etapa, chega ao terceiro gol após jogada do Erison e pênalti (em Romildo). Uma excelente vitória, excelente start do Luís Castro. Não foi o melhor Botafogo, mas contou com um jogo mal aplicado do Ceará que sentiu falta de seu melhor jogador, o Vina – afirmou Petkovic.


– É um Botafogo frágil, tem muitos pontos a melhorar. Ganhou o jogo na frente, com força e velocidade aplicadas por Erison e Victor Sá. Os outros não foram bem, só o Luís Oyama e o Daniel Borges. Hoje funcionaram, assim como a dupla de zaga na maior parte do jogo. Tem para melhorar ainda, de desempenho e entrosamento, com tempo de trabalho. Consegue uma excelente, não é boa, vitória – acrescentou.


Lédio Carmona viu pontos positivos na equipe de Luís Castro.


– O Botafogo ganhou, teve coisas legais, Luís Castro começou a apresentar ideias, o time não fica entrincheirado, trabalha a bola, tem apreço ao jogo. Isso é importante. Não vai ficar só lá atrás se defendendo. Hoje jogou também, com dificuldade, desentrosamento, certa timidez de jogadores, mas defensivamente está muito desarrumado ainda – afirmou Lédio.


– O Botafogo precisa de muitos ajustes, é um time novo. Luís Castro apostou em Diego Gonçalves na direita, Daniel Borges na lateral, fixou Patrick de Paula e Luís Oyama, dois jogadores que sabem jogar. O importante é se ajustar ganhando. Se tivesse sequência de derrotas, as pessoas iam entender como? A vitória dá mais paz e tranquilidade. Espetacular o resultado – completou Roger Flores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem