Técnico Luís Castro explica opção por voltar ao Rio ao invés de seguir no Centro-Oeste antes de Atlético-GO x Botafogo: ‘Cansa mais ficar longe da família’


Poucas horas após derrotar o Ceilândia por 3 a 0 nesta quarta-feira, o Botafogo deixou Brasília com destino ao Rio de Janeiro em mais um voo fretado. Sábado, o Glorioso volta ao Centro-Oeste para, no dia seguinte, enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Muitos imaginaram que o Botafogo poderia permanecer por lá para evitar o desgaste da viagem, mas o Glorioso treinará quinta, sexta e sábado no Rio de Janeiro. O técnico Luís Castro explicou a opção por voltar para casa.


– Cansa muito mais ficar longe da família, dos filhos, do que viagem. Eu acho que a dimensão mental não é bem cuidada por nós. E nós temos que cuidar, porque ela é parecida com todas as dimensões. Ninguém mal psicologicamente consegue estar ao nível técnico, tático e físico. Por isso vamos ao Rio, ficar com as famílias, e depois fazer a viagem – afirmou.


Outra “novidade” foi a realização de um treino no hotel que serviu como concentração do Botafogo em Brasília na manhã desta quarta-feira, horas antes de o time entrar em campo para enfrentar o Ceilândia. O treinador alvinegro também justificou a atividade pouco comum no futebol brasileiro.


– O jogo foi às 21h30 e achamos que treinando ontem de manhã, e o jogo sendo 21h30, fizemos um combinado para dispor o jogador mais para condição, e foi por isso que nós fizemos o treino de manhã – disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem