Na Segunda Janela de Transferências o Botafogo virá ainda mais forte depois das 12 primeiras contratações; Veja possíveis nomes que podem chegar em General Severiano

 


As notícias de possíveis reforços do Botafogo para a segunda janela de transferências começaram a chegar, e tendem a ficarem mais fortes nas próximas semanas. Alguns nomes especulações outros podem se quer de fato cheguem a General Severiano. Abaixo iremos passar a lista de possíveis novos reforços do Botafogo nesta segunda janela de transferências. John Textor após demonstrar amor e dizer que a paixão pelo futebol que tem aqui no Brasil é maior que na Premier League, deverá trazer muitos nomes de peso, e alguns que Luís Castro e a comissão técnica indicarem. 



No gol o nome do Brasileiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio e atualmente no Al Ittihad é um dos favoritos na meta do Botafogo, para disputar titularidade com Gatito Fernández, o arqueiro Brasileiro possui títulos da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio e da Libertadores de 2017, além do Brasileirão Série B em 2005.


   

O segundo alvo do Botafogo é  Norberto Murara ¨O Neto¨ o Goleiro Brasileiro tem passagens por Juventus, Valência, Fiorentina e Athletico Paranaense onde foi revelado na temporada 2009/2010. O arqueiro possui 2 SERIE A (Campeonato Italiano) vencidos pela Juventus em 2015/2016 e 2016/2017 junto também nessas temporadas ele venceu a Copa da Itália 2 vezes; e 1 Supercopa da Itália; E venceu 2 Copas do Rei, uma pelo Valência em 2018/2019, e uma pelo Barcelona em 2020/2021. 



O Zagueiro esquerdo/lateral e jogar polivalente e que se adapta a várias posições no campo, é o Equatoriano Luis Segovia de 24 anos, o mesmo vem sendo destaque tanto no Independiente Del Valle e na Seleção Equatoriana. Se caso o Botafogo precisar de um bom zagueiro vai estar bem servido. 



O lateral esquerdo Fernando Marçal, que antes de ter chegado ao Wolverhampton seu antigo clube, brilhou no Lyon, e fez parte da equipe que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo, das quartas de final da Champions League. O jogador Brasileiro já comprou casa no Rio de Janeiro, e já é dado como certo a chegada dele no Botafogo em Julho.  




Marcelo nunca escondeu o seu amor pelo Botafogo, porém o mesmo está dividido se volta ao Brasil, ou se investe na carreira do filho. Se caso ele preferir a segunda opção, pode ser que fique na Europa, mas não renove o contrato com o Real Madrid. 


Bruno Zuculini outrora especulado no antigo Botafogo, também é um nome que pode aparecer o volante de 29 anos, tem como maestria o bom passe, a raça, além de ser um bom líder em campo, além de ser um motozinho no time, consegue acelerar, e ditar o ritmo de jogo. Com certeza é um excelente reforço, caso o Botafogo consiga convencer ele de sair do multi campeão River Plate. 


Lucas Leiva recentemente surgiu a notícia, de que o mesmo pode se interessar pelo projeto do Novo Botafogo, Lucas Leiva nunca escondeu para ninguém que é Gremista, o time de coração está na Série B. Dependendo do que o Botafogo disponibilizar para ele, possa ser que ele prefira o Rio de Janeiro, ao invés de Porto Alegre. O volante tem passagens pela Seleção Brasileira, jogou no Liverpool ao lado de Gerrard, e podemos dizer que fez parte da reconstrução do Liverpool. As conquistas dele são: Assim como Grohe venceu a Série B de 2005, pelo Grêmio. Foi campeão do Sul-Americano Sub-20 de 2007 com a Seleção Brasileira. Além de ter vencido: Uma Copa da Liga Inglesa pelo Liverpool em 2012; Além de conquistar títulos na Lazio: 1 Copa da Itália (2018-2019) e 2 Supercopas da Itália (2017/2018 e 2019/2020). 



Edmílson JR pode ser o novo camisa 10 do Botafogo? Se caso Luís Castro quiser sim. O Maestro, comandou o Brasileiro em tempos de Al Duhail, Edmílson JR foi fundamental na final da Copa do Emir do Qatar de 2022, onde o Al Duhail venceu o Al Gharafa por 4 a 1. O jogador joga bem em todas as posições do meio pra frente. Armando, nas pontas, e até de Segundo atacante. Podemos dizer que se Luís Castro indicar ele, será uma ótima indicação para o Botafogo. 



Gabriel Pires, é outro nome que agrada e muito a diretoria do Botafogo. Tem 28 anos, e sabe jogar muito bem como um camisa 10. Atualmente está no Al Gharafa, seu passe pertence ao Benfica. O mesmo viu o atual técnico do Botafogo, ser campeão pelo Al Duhail. 



Devido a guerra que está acontecendo da Rússia na Ucrânia, o futebol está parado por lá. Um empréstimo ou compra de Claudinho seria uma boa. O meia armador evoluiu muito no Red Bull Bragantino. Mas se caso o Botafogo quiser contratar, terá que enfrentar a concorrência de: Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Palmeiras, Fla, Corinthians e outros times da Europa. Claudinho já conquistou 2 Brasileirões, pela Série A 1 pelo Corinthians em 2015, e pela Série B outro em 2019. Além de antes da guerra ter vencido o Campeonato Russo junto de Malcom, com quem esteve no Corinthians em 2015. E venceu um Ouro Olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio em 2021. 



Nicolás De La Cruz, é um dos jogadores mais cobiçados na América do Sul, possui 24 anos, e joga em várias posições do meio pra frente. É rápido, tem muita inteligência, e já conquistou muitos títulos no multi campeão River Plate. 



Nas pontas, um primeiro nome que agrada é o de Everton Cebolinha, o jogador é muito promissor. Mas aparenta está um pouco descolocado na equipe Benfiquista. Uma volta ao Brasil, pode ser bom para a carreira dele. Se o Botafogo fizer uma boa proposta ele pode vir. 



Desde que o Botafogo perdeu Marco Antônio a ponta direita, continua a não ter a mesma qualidade. Um nome que pode resolver, e por já ter identificação com o Clube, é o de Erik, o Brasileiro que atualmente está no Futebol Chinês, defendendo as cores do Changchun Yatai. É um nome interessante para a ponta direita. 



Um dos preferidos da nova diretoria do Botafogo, as primeiras pedidas na primeira janela não agradaram o ponta, pode ser que desta vez, ele aceite. Vale lembrar que Bruno Tabata tem Deco como Empresário, e o mesmo conversou em Fevereiro de 2022, com John Textor num Restaurante

   
Malcom onde chega vence títulos, foi assim quando subiu das categorias de base do Corinthians em 2015, e venceu aquele Brasileirão, mal chegou ao Zenit, e conquistou o campeonato Russo. Além de ter feito o gol do título na final do Futebol Masculino dos Jogos Olimpícos de Tóquio 2020, realizado em 2021 contra a Espanha. 



Eran Zahavi segue indefinido qual será o seu destino, é um grande centro avante, recentemente surgiram notícias de que a esposa do atleta, não queria vir ao Brasil. O atacante goleador de 34 anos passou por uma cirurgia, e enquanto se recupera. Vai dar o veredito se vem ou não nas próximas semanas. Eran Zahavi conquistou a Eredivisie na temporada passada pelo PSV, e já foi artilheiro mais de 5 vezes lá. 



Luis Alberto Suárez Díaz, Luisito também pode ser um plano B de Textor, após Cavani ter esfriado as negociações, e Suárez pode ser também o Plano B se caso Zahavi não venha. Luis Suárez é um multicampeão por onde passou, conquistou títulos, viveu seu auge jogando ao lado de Iniesta, Neymar e Lionel Messi no Barcelona em 2015/2016. Atualmente o jogador não irá renovar contrato com o Atlético de Madrid, clube pelo qual ele conquistou La Liga, na temporada passada. Hoje o Atacante Uruguaio tem 35 anos. Só que não será tão fácil de trazê-lo pois Juventus, PSG, Bayern de Munique e Liverpool estão sondando o Staff do Atleta. 



Bafetimbi Gomis, o atacante ex-Al Hilal, e Lyon, e atualmente no Fernebahçe está nas sondagens, só vem ao Botafogo se caso, as outras propostas não darem certo. 


Fernando Colidio, o jovem Argentino que a Inter de Milão emprestou ao Tigres da Argentina, vem fazendo uma boa Copa da Liga Argentina, e tem se tornar um bom destaque. Se caso o Botafogo quiser apostar em uma boa promessa a este jogador. 




Esses são alguns nomes, nem todos virão. Mas o Botafogo já começa demonstrar que vai procurar nomes de qualidade, e não refugos. Isso já mostra um grande salto de profissionalismo e gestão responsável. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem