Opinião: Botafogo não pode ¨ficar no quase¨ na segunda janela de transferências; o time precisa de muitos ajustes para conquistar os principais títulos Nacionais e Internacionais


O Botafogo perdeu um precioso tempo no começo de temporada, é verdade. Mas também em pouco tempo de trabalho a Comissão de Luís Castro fez feitos importantes, como trazer a alegria do Botafoguense, ao vencer clássicos contra o Fluminense, onde o time não vencia há quase 3 anos, e também o Fla também neste mesmo período de tempo. 


Os atuais primeiros reforços da ERA TEXTOR, a maioria deu certo. Apenas estão em baixa: Lucas Piazon, Patrick de Paula, Sauer. E ainda no mais ou menos: Victor Sá, Tchê Tchê e Hämäläinen. Ainda não deu para analisar Sebatian Joffre, pois o mesmo sequer ainda não conseguiu o visto de trabalho, para ficar relacionado no banco do Botafogo. 


Nesta segunda janela de transferências o SCOUTING do Botafogo, não pode perder tempo, pois agora já há uma comissão técnica, e um treinador qualificado. O Nosso Alvinegro, precisa urgentemente de um camisa 10 que tenha impacto, para poder colocar os atacantes na cara do gol. Outras posições que não podem passar desapercebidas: Volante (Pelo menos um volante experiente que seja um cão de guarda, sempre bom ter no elenco). Pontas: Tanto na Direita e Esquerda. Victor Sá não é ruím, mas também não mostrou bola ainda para se dizer que é um titular absoluto do time, Diego Gonçalves é um bom jogador, mas atuando pela esquerda, quando joga pela direita, se perde. Gustavo Sauer veio com promessa de ser nosso ¨Arjen Robben¨ com o estilo de cortar pro meio e bater pro gol, mas não conseguiu, e Luís Castro colocou ele para treinar separado, para melhorar, e quando entrar em campo, sair deste cansaço que apresentou quando jogou. 

OUTRA POSIÇÃO QUE PRECISA URGENTE DE REFORÇOS É NO GOL. Não é porque temos Gatito Fernández, que o time vai se acomodar que está bom de goleiros. O Douglas Borges mostrou ser um bom terceiro goleiro, o Diego Loureiro mostrou com a falha bisonha que cometeu contra o Atlético Goianiense, que ele não pode mais atuar no Botafogo. Nada contra a pessoa dele, mas analisando futebolísticamente falando; é um goleiro que quer inventar moda, onda não tem para ser inventada, e acaba cometendo erros grotescos. O novo Botafogo não precisa ser assombrado com péssimos goleiros que haviam: Júlio Cesar (recentemente agarrou no Fluminense antes da pandemia), Lopes, Max, Sérgio, Castillo (o baixinho) que tomava cada gol de cobertura, Saulo. Entre outros... 



O Botafogo evoluiu e a nossa torcida comprou a ideia, nunca que veríamos o Botafogo antigo, com tantos novos sócios torcedores. Sei que o Textor tem um plano longo para o Fogão, mas lá no fundo de nosso coração alvinegro, um título de impacto como um Brasileirão de 2022, ou a Copa do Brasil. Já coroam a primeira largada, de Textor no Fogão. 


Pois o rivais, vão se reforçar nesta segunda janela, Palmeiras já trouxe Merentiel. O Atlético Mineiro já sonda alguns nomes para o ataque, a diretoria do clube mineiro estuda trazer um centro avante para substituir a saída no começo desta temporada, de Diego Costa. Além dos outros: o Fla, o Corinthians, o São Paulo (que devem contratar em definitivo J. Calleri). 


Por isso que é de extrema importância o Scouting do Botafogo vir forte, e não deixar tudo para a última hora. Não ficar apenas em sondagens. Fazer propostas corretas, e contratar. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem