Jeffinho quase desistiu do futebol após dispensa na base do Volta Redonda, foi para o futsal, em seguida se destacou no rival Resende, e hoje promete grande evolução no Botafogo


Elogiado nos últimos jogos no Botafogo, Jeffinho tem entrado no segundo tempo e feito fumaça, com dribles e habilidade. Porém, a história do jogador no futebol quase foi interrompida. De acordo com o “UOL”, ele foi dispensado na base do Volta Redonda e pensou em parar.


Jeffinho acabou indo disputar torneios amadores de futsal na região, até que Marco Antonio Pereira, o Marquito, o viu jogar e pediu ao Resende um teste para o sub-20.


– Estamos sempre avaliando atletas. O Marquito nos procurou e pediu uma avaliação. O Jeffinho estava jogando futsal, mas gostaria de tentar o campo. Ele fez dois treinos e já, praticamente, aprovamos no primeiro dia. Enxergamos muita qualidade, um jogador ousado, driblador e com coragem, que vai para cima. Ele tem recurso e um bom acervo de dribles – explicou ao “UOL” Hugo D’Elia Machado, diretor de futebol do Resende.


– As dificuldades no início da carreira vêm para muitos jogadores, mas quando o aprovamos no Resende, vimos potencial. E ele só cresceu. Foi destaque no sub-20, subiu e foi bem. É um menino novo ainda, com uma vivência pequena, que está começando a construir uma história. Quando profissionalizou, sabíamos que ‘ia virar – disse.


No Botafogo, Jeffinho foi contratado para o sub-23, com empréstimo até o fim do ano com opção de compra fixada. Ganhou espaço devido aos desfalques do time e busca seguir crescendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem