Botafogo fica perto de definir nova fornecedora de uniformes para 2023; Reebok é favorita, mas há também Puma e Macron na disputa



Quem fornecerá os uniformes do Botafogo a partir de 2023? A busca pela marca que fará as camisas do time é uma das missões que John Textor tem se dedicado nos últimos meses e esta chegando perto da definição, com uma empresa na ‘liderança’ de tal procura.


De acordo com o GE, a Reebok seria a favorita do acionista majoritário do Glorioso para ser a responsável pelos uniformes do clube. Uma das razões pelas quais a empresa teria tal favoritismo é a relação de Textor com Jamie Salter, empresário canadense que comprou a marca em 2021.


Salter e Textor são amigos há algum tempo e tal relacionamento poderia ajudar na presença da marca, pertencente hoje à Authentic Brands Group. O único ‘porém’ é que a Reebok, que antes teve presença no mercado das camisas de futebol (fez uniformes para Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes), deixou de fazer uniformes para clubes e não tem mais trabalhado nele.


Mas a proposta do Botafogo poderia convencer Salter a reativar a presença de sua empresa entre as fornecedoras de uniformes em algo que seria em ‘grande estilo’, segundo fontes ligadas à negociação. A intenção é de que o material já esteja sendo planejado e pronto para ser usado já em 2023 com uma marca conhecida internacionalmente, que também tem motivado o acionista majoritário botafoguense a procurar a marca, depois de ter decidido encerrar vários contratos do clube quando de sua chegada.


O ‘processo seletivo’ para definir quem fornecerá material esportivo para o Glorioso a partir da próxima temporada se iniciou com cerca de 20 empresas procuradas pela SAF. Além da Reebok, se fala em duas outras empresas que estariam na briga para estamparem suas marcas na camisa do clube, mas estas tem seus nomes mantidos em sigilo.


Consultamos quais seriam essas outras 2 marcas, e surgiram Puma e Macron nas respostas em fontes ligadas ao Clube. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem