John Textor pretende levar Botafogo para fazer pré-temporada nos EUA e na Europa; e confirma presença no Estádio Nilton Santos para acompanhar Clássico Botafogo x Fla


O Botafogo Way pode romper fronteiras e até mesmo atravessar o Atlântico. Antes de retornar às competições internacionais, o que não acontece desde 2019, o Botafogo tem boas chances de viajar ao exterior para uma pré-temporada. Será já em 2023? Ainda não há nada certo, mas John Textor gosta muito da ideia e pretende tirá-la do papel.


O acionista majoritário da SAF Botafogo foi questionado na noite desta quarta-feira (24/8) por diversos canais da mídia independente alvinegra se existia a possibilidade do Glorioso disputar a Florida Cup, competição amistosa que acontece nos Estados Unidos anualmente, desde 2015, e já teve participação de clubes cariocas, como Vasco, Fluminense e Flamengo. Vale lembrar que o estado americano é sede do escritório de John e do FC Florida, sua academia de jovens atletas de futebol.


– Eu sei que o torneio acontecia em uma época diferente do ano, o que permitia que muitos times brasileiros participassem. No ano passado aconteceu no verão (Hemisfério Norte), então não é possível o Botafogo participar. Não creio que a Florida Cup seja um torneio que possamos colocar na programação. Eu amo a ideia de levar o time principal para os Estados Unidos, não apenas para construir nossa marca, mas também para estabelecer e comparar nosso nível de jogo com os times norte-americanos – respondeu Textor no “Canal do TF”.


A América do Norte não é o único destino no radar do empresário. O Fogão também pode desembarcar na Europa, continente de três integrantes do grupo multiclubes de John Textor: Crystal Palace, RWD Molenbeek e o Olympique Lyonnais.


– Eu adoraria tentar algo assim na Europa também, é um pouco mais difícil, mas ainda possível. Eu gostaria de testar o elenco em outros ambientes. Também acho que é uma recompensa para os jogadores, a longo prazo pode incentivá-los a vir pro Botafogo, para ter esse tipo de experiência que podemos oferecer a eles – acrescentou.


A última vez que o Botafogo realizou uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro foi no início de 2020. Na ocasião, o time alvinegro treinado por Alberto Valentim viajou para Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, e utilizou as instalações do Hotel Fazenda China Park.


PRESENÇA DO ESTADUNINENSE NO NILTÃO


John Textor marcará presença no clássico entre Botafogo e Flamengo, domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O investidor confirmou que irá ao jogo, em live com a mídia independente no “Canal do TF”.


Textor, que não revelou que dia chegará ao Brasil, aproveitou para convocar a Torcida alvinegra para o jogo.


– Vamos para a arquibancada para apoiar. Nós ganhamos deles da última vez. O time deles no segundo turno é melhor (que no primeiro turno), mas o nosso também é. Que os torcedores cantem, ajudem, vibrem, nos momentos bons e ruins, deem suporte aos jogadores, para mostrarmos porque somos o Botafogo – afirmou Textor.


O clássico terá mando do Botafogo e 90% da carga de ingressos para a torcida gloriosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem