Marçal diz que Botafogo x Fla será de extrema importância, e torce pela recuperação de Erison no clássico da rivalidade além de elogiar Rafael


O Botafogo pode ter um desfalque importante no clássico contra o Flamengo, domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Erison, com problema no tornozelo, é dúvida. Ele foi o autor do gol da vitória sobre o rival por 1 a 0 no primeiro turno, em Brasília.


Marçal, que deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Lonier, falou sobre o centroavante.


– Erison está trabalhando, não sei se está pronto para jogar. O mister junto com o staff vai decidir. Eu não estava aqui no jogo do turno, vi pela televisão, vibrei. Espero que esteja disponível, porque é um grande jogador e vai nos ajudar – afirmou Marçal.


O lateral-esquerdo celebrou o retorno de Rafael aos gramados, no empate em 2 a 2 com o Juventude.


– Estou superfeliz de ver o Rafael novamente dentro de campo, nos damos bem, já nos conhecemos. Um sabe o que fazer quando o outro avança. Ele está bem física e psicologicamente, quero que isso se repita mais vezes – disse Marçal, que elogiou também os reforços estreantes, como Júnior Santos e Gabriel Pires, que fizeram gol.


– Ótima estreia dos dois, Danilo Barbosa também entrou bem. São bons jogadores, vêm agregar qualidade no nosso plantel. Seja com gols ou atuações, vão nos ajudar muito – aposta.


O Botafogo sofreu por problemas físicos durante toda a temporada, o que impactou no trabalho de Luís Castro. Mas parece estar superando esta fase.


– Muitas vezes é fácil baterem no treinador, mas temos visto aqui acontecer (lesões). É futebol, corpo humano, tem acontecido. Obviamente o jogador que entra tem dificuldade porque não está naquela dinâmica, pode ser um motivo. É difícil para o treinador, para a equipe, mas a maioria dos lesionados está voltando, plantel quase todo disponível, as coisas boas vão acontecer daqui para a frente – completou.



Após uma sequência de três empates no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem pela frente o clássico com o Flamengo, neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos. O lateral-esquerdo Marçal explicou como foi a preparação e destacou a importância do jogo.


– A preparação é como de todas as semanas de jogo. Obviamente é um clássico, superimportante, principalmente porque nossos últimos não têm sido positivos. Importante estar 100% focado. Não só importante para a tabela, mas para a nossa torcida. Queremos fazer esses três pontos em casa para subir na tabela e dar ânimo diferente para a nossa torcida – declarou Marçal, em entrevista coletiva.


– Sempre tem várias correções. Esse jogo com o Juventude não saiu como queríamos, tivemos falhas de posicionamento, saíram os gols dos adversários. Gostamos de ter a bola e assumir o jogo, não vai ser diferente no clássico, vamos tentar ficar o máximo possível com a bola, tentar encontrar os espaços para fazer os gols e sair com a vitória – garantiu.


A possibilidade de o Flamengo poupar titulares não interfere no planejamento do Botafogo.


– Eles não têm time reserva, estão rodando, têm plantel bom. Isso nos faz ter cuidado. Acredito em um jogo bastante aberto, as duas equipes gostam de jogar e jogam um bom futebol. Quem errar menos vai ganhar o jogo – completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem