Reflexão: Em Manchester e na Inglaterra só diziam United, porém com o tempo isto mudou. Agora dizem Liverpool, e principalmente Manchester City!



O Time do Manchester United acima de 2008, ainda é bem lembrado por seus torcedores, e pelos amantes do Futebol ao redor do mundo. O time em que sua base tinha: Van Der Sar; Brown; Ferdinand; Vidic; Evra; Hargreaves; Carrick, Paul Scholes; Cristiano Ronaldo; Tévez; Wayne Rooney, e ainda tinham mais presenças quase sempre registradas naquele time: Nani, Giggs, Park Ji-Sung, Zaha, O´Shea, Gabriel Heinze, Ole Gunnar Solksjäer, Berbatov entre outros. 


Este foi praticamente o penúltimo fantátisco e incrível time comandado por Sir Alex Ferguson, O Manchester United ganhou tudo durante este período do fim do auge, teve 1 mundial de Clube, uma Champions League, e mais de 3 campeonatos Ingleses vencidos. 


Imaginem a dor, a chacota e as coisas que fazem parte do futebol, que sofreram os 2 maiores rivais do Manchester United: Manchester City (Rivalidade Local) e a Rivalidade maior da Inglaterra com o Liverpool. O Liverpool penou para conquistar algo de grande valia, batera na trave em 2005, ao perder o Mundial de Clubes para o São Paulo inesquecível de Rogério Ceni, Lugano, Fabão, Mineiro, Josué, Aloísio, Amoroso. Enquanto o Liverpool amargava este revés, com o treinador Rafa Benítez, o Espanhol que nunca conseguiu vencer um 1 mundial de clubes contra times Brasileiros (em 2005 perdeu pro São Paulo, e em 2012 perderia para o Corinthians). Neste período o outro rival do Manchester United, o Manchester City brigava na segunda divisão mais forte do mundo, pois jogar 46 rodadas não é nada fácil, o Manchester City conseguiu sair da segundona em 2006. E anos mais tarde com a entrada do Etihad Group, pode conseguir se manter de forma sólida na primeira divisão inglesa, e fazer boas contratações. 


Com o tempo, precisamente depois de 2014/2015 e com a saída de Sir Alex Ferguson, o Manchester United não foi mais o mesmo. E começou aparecer e predominar até o Chelsea algumas temporadas antes da saída do Escocês genial do United. 


Neste período antes o Manchester City na temporada 2011/2012 brigou ponto a ponto, jogo a jogo na premier league contra o seu maior rival, o Manchester United, aquele gol de Sérgio Kun Agüero contra o Queens Park Rangers num 3 a 2 alucinante, mudou o patamar do Manchester City, de apenas um rival local do Manchester United, para se tornar uma força Nacional e Mundial. 


Tempos mais tarde em 2018 à 2020 o Liverpool viu o seu tempo de glória finalmente chegar. Conseguiu com Jürgen Klopp vencer finalmente a PREMIER LEAGUE na era moderna (desde 1992 até a atualidade), e venceu um certo Fla, na final do Mundial de Clubes, com um passe magistral de Jordan Henderson (este remanescente do título perdido da Premier League de 2012, pro United) que passou a bola para Sadio Mané, o mesmo carregou, driblou entortou Rodrigo Caio, tocou para Firmino, e com Rafinha e Diego Alves na saudade, marcou um gol importantíssimo em Doha, no Qatar. 


Hoje, Manchester City e Liverpool tão massacrados no passado, revezam e brigam constantemente pelos principais títulos da Inglaterra, até o presente momento, o Arsenal faz um campanha fora da curva, está sendo algo inédito até aqui. Mas na próxima janela de transferências pode mudar algo, ou não. 


Se Mikel Arteta técnico do Arsenal continuar inspirado, e pontuando em jogos importantes, o Arsenal poderá finalmente sair da fila. Guardiola está focado na Champions League, por isso a contratação de Erling Braut Haaland para buscar inédita Champions League para o lado azul de Manchester. 


Agora trazendo para nossa realidade torcedor Botafoguense, tudo tem o seu tempo, assim como Liverpool e Manchester City sofreram em ver o rival em comum ganhando tudo, hoje eles duelam pelos principais títulos não só da Inglaterra, como pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE. 


Claro que ainda falta muito para o Botafogo, mas assim como o Manchester United, caiu e deu uma grande oscilação, o mesmo vai ocorrer com o time da gávea. Por isso que John Textor, Ronaldo (pelo Cruzeiro) Josh Wander (Pelo Vasco) caso suba, e o Bahia (Grupo City) estão visando uma liga forte, sem interferência de terceiros, em riscos à família, pois foi algo lamentável, o que ocorreu na Ilha do Retiro no último confronto entre Sport x Vasco, graças a Deus, coisa pior não ocorreu. 


O Botafogo só precisa de cada um de nós, os escolhidos, os que amam este clube, e que buscam a melhoria do futebol Brasileiro, chega de Globo, e favorecimento ilícito dentro de campo somente para eles. Que os jogos sejam disputados na raça, vontade, na atmosfera de cada torcida, e principalmente o espetáculo. 


O Botafogo está renascendo, só do fato de não termos sido rebaixados para a segunda divisão foi uma grande vitória neste primeiros 8 meses de SAF. Agora é haver investimento forte, em CT, marketing do Clube, Se Textor quiser um Estádio Caldeirão e etc. Nós como torcedores iremos apoiar, nunca podemos jogar contra o clube, pensamentos e discordâncias iremos ter, mas torcer contra jamais! 


Assim como o Manchester United deu uma caída, o Botafogo sabendo investir bem e o Cruzeiro de Ronaldo também, podem ser os novos ¨Liverpool¨ e ¨Manchester City¨ do Futebol Brasileiro brigando pelos principais títulos, além é claro de Vasco e Bahia se subirem, e seus respectivos investidores honrarem o que prometeram. O Futebol Brasileiro não pode e nem deve ficar só em FLA, se a Globo insistir, vai perder direitos televisivos futuros. O Botafogo está apenas começando o fim do reinado deles. Vamos à luta e com apoio de sempre! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem