O Real Bétis já escolheu o substituto de Luiz Henrique, Luis Rioja do Alavés


O Real Betis está de olho em Luis Rioja, do Deportivo Alavés, caso Luiz Henrique finalmente deixe o elenco


Os telefones estão tocando a todo instante nos escritórios do Benito Villamarín na fase final do mercado de transferências da Janela de Inverno. O Real Betis está atualmente trabalhando em várias posições para o elenco. Por um lado, procuram um centroavante para substituir a saída de Borja Iglesias para o Bayer Leverkusen e, por outro, esperam a decisão de Luiz Henrique que recebeu uma oferta muito apreciada, através do Grupo Textor. Se a contratação de um jogador de grande porte depende ou não dessa posição. E, nesse sentido, a equipa verde e branca já se posicionou com um forte candidato para Luiz Henrique, trata-se de Luís Rioja, jogador do Deportivo Alavés.




Luiz Henrique tem a chave do planejamento do Real Betis nestes últimos dias de janeiro. Os verdes e brancos deverão aceitar a proposta do Grupo Eagle Holding, que tem John Textor no comando, e que controla Botafogo, Olympique Lyonnais e Crystal Palace, Molenbeek e FC Flórida. A oferta é do agrado. Estimada em 16 milhões de euros, e mais quatro milhões em variáveis. Mas a decisão final cabe ao jogador, é ele que tem a última palavra e sua decisão será conhecida nesta segunda-feira. Se assim for, o brasileiro voltará ao seu país para jogar no Botafogo e vai deixar um ótimo dinheiro no caixa do Bétis, com esta transação.


Luis Rioja, é a opção para a ponta, Se Luiz Henrique finalmente sair, o Betis pensa em Luis Rioja como substituto. Pellegrini já deixou claro que, caso o brasileiro saia, quer uma garantia de substituição. Segundo o portal Relevo os primeiros contactos já aconteceram, embora não seja uma operação simples. Primeiro, porque o extremo do Las Cabezas de San Juan é um jogador fundamental no plantel e tem contrato até 2025. O Alavés não o deixará sair se não for com uma boa oferta.


A favor do Bétis, a vontade do jogador jogar. Luis Rioja é um conhecido torcedor dos Treze Bares e jogar no Benito Villamarín como verde e branco seria um sonho para o futebolista. Mas a bola está no campo de Luiz Henrique. Sua decisão daria sinal verde para esse incipiente interesse em um dos melhores jogadores do elenco do Deportivo Alavés.


Luis Rioja tem quatro gols e três assistências em 24 jogos em todas as competições. Chegou ao Vitória no verão de 2019, proveniente do Almería. Até o momento, ele disputou um total de 173 partidas oficiais pelo Alavés. Na temporada passada, foi pilar fundamental na promoção à Primeira Divisão, marcando dez gols em 38 jogos. Reta final do mercado e muitas bordas a serem lixadas nos próximos dias.


FONTE:ESTADIO DEPORTIVO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem