Vitória do Botafogo contra o Bangu mantém tabu que dura 21 anos


A vitória do Botafogo diante do Bangu aumentou ainda mais a invencibilidade do alvinegro sobre o time da Zona Oeste do Rio De Janeiro, que há 21 anos não perde para o rival.


Com a vitória do Botafogo no último sábado (20), por 2 a 0 diante do Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o alvinegro manteve um tabu que agora dura 21 anos. 


A última derrota do Botafogo para o Bangu foi em 19 de janeiro de 2003, pela rodada de abertura do Estadual daquele ano. Na ocasião, o time da Zona Oeste venceu por 2 a 1 jogando no Estádio de Moça Bonita. Léo e João Rodrigo marcaram pelo Alvirrubro, com Fábio descontando, de pênalti, já no final da partida.


Esse é o período de maior invencibilidade do glorioso neste confronto. Em Campeonatos Cariocas, o Botafogo leva ampla vantagem. Afinal, foram 206 jogos, com 114 triunfos alvinegros, 57 empates e apenas 35 vitórias banguenses. 


Confronto já decidiu o Campeonato Carioca


A história do duelo entre Botafogo e Bangu remonta há quase 120 anos. O primeiro confronto foi em 27 de julho de 1906, no então campo da Rua Guanabara, atual Estádio das Laranjeiras. 


Pelo primeiro Campeonato Carioca, o Glorioso venceu por 1 a 0. Mas a partida também já decidiu o Campeonato Carioca.


Em 1967, os dois clubes fizeram a "final" do torneio. Naquela altura, o Carioca ainda era disputado por pontos corridos. botafoguenses e banguenses chegaram à última rodada lutando pela taça. 


No entanto, o Bangu era favorito, pois chegava como o campeão do ano anterior, diante de um Alvinegro que lutava para ser campeão após cinco anos.


Com gols de Roberto Miranda e Gérson, o Botafogo venceu por 2 a 1 (Mário descontou) e se sagrou campeão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem