Artur Jorge diz que elenco do Botafogo é ¨demasiado alargado¨ bastante numeroso, e sobre o desafio: Saí da minha zona de conforto e espero contribuir neste time gigante


Artur Jorge já chegou ao Botafogo mostrando conhecer o elenco para temporada 2024. Apesar de considerar o grupo “alargado”, o que faz sentido no intenso calendário do futebol brasileiro, o treinador elogiou os jogadores em sua apresentação oficial neste sábado (6/4) no Estádio Nilton Santos.

– Temos um bom nível de conhecimento, quero que seja maior e melhor. Conheço todo o elenco que temos à disposição, hoje demasiado alargado na minha visão para atacarmos a temporada. Somos consumidores do futebol brasileiro, conhecemos os jogadores que estavam aqui, não nos reduzimos a quem estava na Europa. Esses conhecemos de forma mais aprofundada porque era mais próximo, alguns jogaram em Portugal, mas fizemos nosso trabalho para ter o maior conhecimento da realidade de cada um deles. Do ponto de vista coletivo sabemos, é mais seu estado emocional, social, de que forma estão comprometidos com o projeto que queremos abraçar. Temos conhecimento, mas será aprofundado ao longo do tempo. Temos sentido compromisso em todo elenco para poder ser o mais fiel e rigoroso no que temos pedido. Tenho os visto comprometidos para podermos atacar e fazer uma temporada de sucesso – projetou Artur Jorge, que foi perguntado sobre problema defensivos e preferiu falar sobre o time de forma coletiva.

– Sobre o desempenho da equipe e do próprio elenco, teremos desafio tremendo, porque sentimos que as dificuldades maiores começaram com Libertadores. O grau de dificuldade será sempre maior. O Estadual é um momento para se conhecer elenco e ter integração dos jogadores. Tudo será diferente, maior em termos de dificuldade, daqui para a frente. Procuramos consistência, não podemos separar em momentos ofensivos e defensivos, a equipe começa no goleiro e termina no centroavante. Temos que ser mais fortes defensivamente sim, tive conversa com alguns atletas, alguns que são mais expostos no momento defensivo. Não podemos depender do resultado de um setor, temos que ser mais fortes, mais consistentes, depois poder equilibrar. O tempo não é muito, é verdade, estamos trabalhando contra o relógio. É uma altura difícil para nós e para os atletas. Mas estou muito confiante com o que temos a fazer e com o nosso trabalho. No futebol, o melhor de tudo são os atletas, estou satisfeito com eles e é neles que acredito para termos a temporada que precisamos – garantiu.

O treinador português explicou ainda o que fez ele aceitar a proposta do Botafogo após anos no Braga.

– O projeto que queremos a esta altura em termos de identidade e o que nos foi apresentado… Sabemos que é um projeto em que teremos dificuldade, desafio tremendo. É o que me desafia, sair da minha zona de conforto, sair de projeto estabilizado, que nos levaria ao sucesso, para nos desafiar enquanto técnicos e poder contribuir para o sucesso deste clube gigante. Que possa voltar ao topo o quanto antes. Queremos acreditar que vai ao encontro da nossa ambição e da nossa determinação – completou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem