OFF/ON: Boicotado por Luís Castro, ex-Botafogo Erison agora no Kawasaki Frontale fez assistência que eliminou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo de disputar a Final da Liga Dos Campeões da Ásia

 Erison celebrando a ótima assistência que fez para Ienaga ter selado a classificação do Kawasaki Frontale à Final da Liga dos Campeões da Ásia - Foto Reprodução/AFC



A vida dá muitas voltas! O ex-atacante do Botafogo e São Paulo, Erison conseguiu a proeza de eliminar o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo da final da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira 30 de Abril de 2025. O jogador que teve boa passagem pelo Botafogo, e foi barrado por Luís Castro, que alegou na época insuficiência técnica, e concordou com o empréstimo de Erison ao Estoril; Já tinha sido campeão da Copa do Brasil 2023 pelo São Paulo, e chegou no Kawasaki Frontale, do Japão, sendo um jogador regular e importante para o time. Erison pode dizer que conseguiu eliminar o astro Cristiano Ronaldo de um mata-mata, e de quebra fez a alegria da torcida Botafoguense, já que Luís Castro no fim de Junho de 2023, abandonou o Botafogo, para treinar o Al-Nassr até então, pelo sonho de treinar Cristiano Ronaldo, e o alto salário proposto pelo clube saudita. Porém tal trajetória não daria certa, com Luís Castro sendo demitido do Clube Saudita, em Setembro de 2024.



O Kawasaki Frontale, do Japão, foi superior e venceu o Al-Nassr por 3 a 2, no King Abdullah Sports City. Ito, Ozeki e Lenaga marcaram para a equipe japonesa, enquanto  Durán e Maruyama (contra) descontaram para o clube saudita. Com o resultado, a equipe de Cristiano Ronaldo não poderá conquistar a Champions League da Ásia. 


Durante a partida, o Frontale soube ser letal na frente do gol nos momentos certos e abriu o placar com Ito, que aproveitou a sobra de um cruzamento do brasileiro Marcinho e acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar. 


Após isso, a equipe saudita cresceu na partida, assustou e chegou ao empate. Sadio Mané, ex-Liverpool, recebeu pela esquerda, entrou na área e contou com o desvio para vencer o goleiro. 


A partida ficou aberta após o empate, mas eventualmente os japoneses voltaram à frente do marcador antes do intervalo.  Ito ficou com a bola depois da bobeira da defesa, carregou até a entrada da área e bateu forte para a defesa de Bento, mas no rebote, Ozeki recolocou o Frontale na frente.



Ienaga comemorando o terceiro gol (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

Na volta para a segunda etapa, o Kawasaki Frontale passou perto de marcar o terceiro com Erison, ex-Botafogo, mas ele parou na boa defesa de Bento. O atacante Erison voltou a aparecer na partida e, dessa vez, ele foi ao fundo, conseguiu ótimo drible no zagueiro Aymeric Laporte, e tocou para Ienaga só ter o trabalho de tocar para o gol vazio e marcar o terceiro. 


Após isso, o Al-Nassr pressionou buscando diminuir e descontou. No apagar das luzes, Yahya bateu de fora da área, a bola desviou em Maruyama e foi para o fundo das redes. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo parou duas vezes em Yamaguchi. 


Após o apito final, Cristiano Ronaldo se lamentou falando consigo mesmo, completamente decepcionado.


Mesmo tendo sido eliminado, Cristiano Ronaldo é um grande esportista, já venceu muito, e quando perde, sabe perder, diferente de muitos outros jogadores. Cristiano Ronaldo tirou foto com Erison após a classificação do Kawasaki Frontale.





Final inédita

Na decisão da Champions League da Ásia, o Kawasaki Frontale vai enfrentar o Al Ahli, de Roberto Firmino. A final será disputada neste sábado no King Abdullah Sports City, em Jedá, às 13h30 no (horário de Brasília). Essa é a primeira vez em que a equipe japonesa chega na decisão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem