Washington Sebastián Abreu Gallo, Sebastián Abreu, e para a torcida do Botafogo e boa parte do Uruguai: Loco Abreu. Veio para o Botafogo de forma predestinada, e encerrou um período chato e de derrotismo que havia no clube há 15 anos e 10 dias atrás, naquele inesquecível 18 de Abril de 2010. Quando o Botafogo acabou com o fantasma de só perder em finais do carioca para o FLA, nos 3 anos anteriores, com Loco Abreu, Herrera, Somália, Edno, Renato Cajá, Somália e Jefferson isto terminou. Ontem em General Severiano, Loco Abreu fez uma visita ao Botafogo, que promoveu um encontro com crianças que são a esperança do clube para dias melhores, e quem sabe novas estrelas não possam surgir. Atualmente Loco Abreu é técnico do Tijuana-MÉX.
Veja abaixo como Loco Abreu foi recepcionado:
O Globo Esporte RIO, da TV GLOBO, fez uma matéria especial com o ex-jogador do Botafogo. Loco Abreu disse para as crianças que o importante não é passar pelo clube, mas sim o que eles vão deixar para o clube, quando se tornarem jogadores. Além de ter lembrado com carinho da cavadinha convertida com sucesso, e a chuteira que fez parte da história deste momento importante para o Botafogo no início da década passada.
Veja abaixo:
Na tarde de quinta-feira 8 de Maio de 2025, Loco Abreu🇺🇾 visitou a sede de General Severiano, do Botafogo. E contou sobre a cavadinha naquele Domingo inesquecível de 18/04/2010, 15 anos e 10 dias depois.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) May 9, 2025
🎥Globo Esporte RJ | Globo RIO https://t.co/QF904duExm pic.twitter.com/0gOGbd9NSq