Uma das principais torcidas organizadas do Botafogo, a Fúria Jovem divulgou um manifesto nesta terça-feira (6/5), após a vitória sobre o Carabobo na Venezuela, pela Libertadores, pedindo a demissão do técnico Renato Paiva.
“Por respeito à instituição, à torcida e à história que carregamos, decisões precisam ser tomadas com responsabilidade, mas também com coragem. O momento exige mudanças“, diz o texto divulgado nas redes sociais.
A Fúria Jovem diz que, pelo que se apresenta, o elenco não abraçou o trabalho do treinador, e que o desempenho atual da equipe está “muito abaixo do que se espera“.
Na manhã desta terça, Paiva foi um dos alvos de protestos em pichações nos muros do Estádio Nilton Santos, que continha também críticas ao acionista majoritário da SAF, John Textor.
Veja abaixo o manifesto da Fúria Jovem do Botafogo no Instagram:
“Chegou o momento de ser claro e honesto com todos que acompanham de perto o dia a dia do nosso clube. O desempenho recente da equipe tem sido muito abaixo do que se espera de um elenco com a qualidade e o investimento que possui, e com o clube que conquistou o Brasil e a América na temporada passada.
Infelizmente, parece que o grupo de jogadores não abraçou o trabalho do atual treinador. A falta de entrega, de sintonia e de resultados evidenciam que o comando técnico não conseguiu conquistar o elenco, nem traduzir em campo o potencial desta equipe.
Não se trata apenas de números. Falta atitude, falta alma, falta técnica, falta tática — e, acima de tudo, falta resultado. Quando o vestiário não compra a ideia do treinador, o projeto fracassa antes mesmo de amadurecer.
Por respeito à instituição, à torcida e à história que carregamos, decisões precisam ser tomadas com responsabilidade, mas também com coragem. O momento exige mudanças.
FORA RENATO PAIVA!
Seguiremos atentos, exigindo o melhor para o nosso clube.”