A vitória poderia ser de 5 a 0: Botafogo peca em gols perdidos, e vence Bragantino por 2 a 0 com gols de Montoro e Alexander Barboza, existe vantagem, mas tem que ter atenção no jogo de volta

 


Álvaro Montoro após marcar o seu primeiro gol pelo Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo



QUE FOGÃO É ESSE! Numa noite de redenção, na primeira vitória de Davide Ancelotti como técnico do Botafogo no Estádio Nilton Santos, e a primeira do Fogão contra o técnico Fernando Seabra, Botafogo vence Red Bull Bragantino por 2 a 0 no jogo de ida das Oitavas De Final da Copa do Brasil 2025. Alvinegro tem vantagem, mas precisa ter atenção pro jogo de volta. Álvaro Montoro, pela marcou primeira vez pelo Fogão, e Alexander Barboza (com um golaço demolidor) marcaram os gols do Botafogo. O resultado desta terça diante de um bom público no Estádio Nilton Santos, após ingressos a preços populares terem sido liberados pela diretoria do Botafogo.


 

A torcida do Botafogo fez mais um mosaico, com o cachorro Bira, com o olho direito na cor azul, e olho esquerdo com tom amarelo, antes da bola rolar contra o Bragantino.



O jogo

O começo do jogo não foi muito animador, com o Red Bull Bragantino ficando mais com a bola e atacando. Logo aos cinco minutos, após boa trama pelo lado direito, Eduardo Sasha chutou para importante defesa de John. Aos poucos, o Botafogo foi conseguindo igualar. No confronto. 


 

Aos 16 minutos, em jogada rápida iniciada com boa troca de passes entre Alexander Barboza e Kaio Pantaleão, Artur recebeu na direita, tocou pra Vitinho que foi à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para o meio, e assim Álvaro Montoro, finalizou com categoria e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra: 1 a 0.


O gol deixou o Botafogo mais confortável no jogo e deu uma diminuída nos ânimos do Red Bull Bragantino. O Glorioso não baixou o ritmo, marcando em cima e procurando construir rapidamente. 


 

Aos 22 minutos do primeiro tempo Artur levantou a bola na área, Marlon Freitas tocou de calcanhar pra trás, e Vitinho perdeu um gol feito pro Botafogo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Savarino arriscou de longe e pôs Cleiton para trabalhar. 


 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, saiu um golaço coletivo. Alexander Barboza roubou a bola lá atrás e deu um pique, tocou pra Savarino, que fez passe pra Cuiabano que avançou e cruzou na medida para o zagueiro argentino testar com estilo. Belíssimo gol e 2 a 0 no placar para o Botafogo.


O segundo tempo começou como o primeiro, com o Bragantino buscando mais o gol, até por conta do prejuízo no placar. E logo o Botafogo voltou a tomar conta do jogo. 


 

Aos 2 minutos do segundo tempo, Luis Tevenet assistente técnico de Davide Ancelotti, falou sobre o posicionamento dos jogadores do Botafogo, e as opções disponíveis no banco de reservas. Alguns segundos antes o goleiro John havia se chocado com o atacante Lucas Barbosa, mas tudo ficou bem com o goleiro do Fogão.


 

Depois de muito toque pra lá e pra cá, o Botafogo fez boa jogada, ganhou escanteio, e aos 15 minutos do segundo tempo, Jefferson Savarino cobrou bom escanteio na área, teve um desvio na defesa do Bragatino, e Arthur Cabral perdeu chance de ampliar o placar para 3 a 0.


 

A partida estava sob controle, e o Glorioso desperdiçou algumas chances de construir uma vantagem ainda maior. Novamente Arthur Cabral, aos 27 minutos do segundo tempo, que recebeu ótimo passe em profundidade feito por Savarino e chutou mal, para a fácil defesa do goleiro Cleiton.


 

Cinco minutos depois, Nathan Fernandes tabelou com Joaquín Correa – ambos haviam acabado de entrar – e chutou para mais uma defesa difícil do goleiro do Red Bull Bragantino. E o Glorioso ainda tomou um susto desnecessário no fim. Aos 41 minutos, Praxedes saiu livre de cara para John, mas o goleiro conseguiu defender bem, mostrando a segurança de sempre. Fato é que o Botafogo poderia ter vencido até por 5 a 0, porque faltou capricho nos contra-ataques.


Próximos jogos do Botafogo

O jogo de volta entre Botafogo e Red Bull Bragantino acontecerá na próxima quarta-feira (6/8), às 19h00, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Antes, o Botafogo recebe o Cruzeiro, domingo (3/8), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 29/7/2025 – 19h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)

Renda e público: R$ 1.239.180,00 / 24.089 pagantes / 26.656 presentes

Cartões amarelos: Cuiabano e Alexander Barboza (BOT); Eduardo Sasha e Agustín Sant’Anna (RBB)

Cartões vermelhos: –

Gols: Álvaro Montoro 16’/1ºT (1-0) e Alexander Barboza 32’/1ºT (2-0)



BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles 17’/2ºT); Newton (Allan 38’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Joaquín Correa 31’/2ºT), Arthur Cabral (Nathan Fernandes 31’/2ºT) e Álvaro Montoro (Matheus Martins 38’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.


RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado (Nathan Mendes 16’/2ºT), Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustín Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho 25’/2ºT) e John John; Lucas Barbosa (Vinicinho 16’/2ºT), Pitta (Thiago Borbas 34’/2ºT) e Eduardo Sasha (Praxedes 34’/2ºT) – Técnico: Fernando Seabra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem