Dinheiro da venda de Savarino tem como destino o Lyon; John Textor vendeu direitos econômicos do meia em Março de 2025, alguns integrantes da diretoria ¨acreditam¨ que dinheiro irá pro Botafogo


O Botafogo aceitou, no início da noite da última segunda-feira, as propostas que recebeu do Al-Rayyan, do Catar, e do Trabzonspor, da Turquia, pelo venezuelano Savarino. Com valores similares, as ofertas são de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,1 milhões). Dessa maneira, o destino do camisa 10 alvinegro está nas mãos do próprio atleta, que já mostrou estar insatisfeito de continuar no clube, após a péssima administração feita por John Textor, Savarino foi um dos jogadores que ficou insatisfeito, pela desmontagem do elenco de 2024.


Motivada por questões financeiras, já que o Botafogo vive situação financeira delicada em meio ao imbróglio envolvendo John Textor e a Eagle Football Holding (EFH), a negociação do venezuelano que está prestes a ser concluída deixou dúvidas do destino final do dinheiro. Isto é porque, em março de 2025, a SAF alvinegra vendeu os direitos econômicos do atleta para o Lyon por 7,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,4 milhões). Dessa forma, no caso de uma eventual negociação, os valores da operação teriam que ser repassados ao clube francês.



Vale lembrar que, em situações semelhantes, Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada e Jair tiveram as quantias das vendas direcionadas ao Lyon. Na época, o clube francês precisava angariar recursos por conta dos problemas que vivia com o órgão regulador local, quando o caixa dos clubes da Eagle Football Holding ainda eram únicos.


Integrantes da diretoria do Botafogo acreditam que, como não há mais operações de caixa único entre os clubes no momento, o dinheiro de uma possível transferência de Savarino seria mantido nos cofres do Botafogo. A alegação é de que a quantia seria uma espécie de abatimento pelos empréstimos que o alvinegro afirma ter feito ao Lyon anteriormente.


Ainda assim, fato é que a situação esquentará ainda mais as disputas judiciais que acontecem em torno da SAF do Botafogo. No que diz respeito ao campo e bola, o time treinado por Davide Ancelotti retornará aos gramados nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem