John Textor que planeja inaugurar a EAGLE GROUP FOOTBALL (nas Ilhas Cayman) com Botafogo, RWDM Brussels, antigo RWD Molenbeek e mais um clube Inglês; voltou as atenções para um dos clubes mais antigos do mundo. De acordo com o jornal "The Guardian" (O Guardião na tradução livre), o empresário se juntou ao investidor e ex-banqueiro, Keith Reginald Harris para tentar comprar o Sheffield Wednesday, atualmente na segunda divisão da Inglaterra e com grande crise financeira.
Fundado em 1867, o Sheffield Wednesday é o segundo clube mais antigo da Inglaterra, mas vive situação difícil. A atual diretoria atrasou o salário dos jogadores nos últimos quatro meses, o que resultou em protesto do elenco e no cancelamento de um dos amistosos de pré-temporada.
Além disso, uma parte da arquibancada do estádio do clube, Hillsborough, não recebeu certificado de segurança para jogos da segunda divisão. De acordo com o "The Guardian", os jogadores tiveram que pagar pelo próprio hotel na concentração para a estreia na temporada, uma derrota por 2 a 1 para o Leicester.
O atual dono do Sheffield Wednesday, Dejphon Chansiri, pede cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 731 milhões) para vender o clube. Em junho, ele rejeitou uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 292 milhões).