O Botafogo sob o comando de Davide Ancelotti está treinando? Essa é a pergunta que faz a torcida Botafoguense. Com mais uma atuação medonha e vergonhosa, o Fogão ficou no 0 a 0 com o Mirassol neste sábado (1/11), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. Davide Ancelotti parece piorar o time a cada semana de treinamentos. Nem parece que o Botafogo é o atual campeão da competição, afinal passaram tanto pano para John Textor pelo que fez no começo de 2025, agora chegou o período da colheita, se em 2024 o plantio foi bem executado, em 2025 foi o inverso, muito mal executado e vexaminoso.
1 ponto somado em Mirassol fez o Botafogo subir momentaneamente para a sexta posição, com 48 pontos. Porém, o Glorioso pode sair da zona de classificação para a Libertadores na próxima rodada, quando enfrenta o Vasco no Estádio Nilton Santos. E isso com o G-6 virando G-7
O ‘jogo’
O Botafogo foi mais uma vez um deserto de ideias, e o primeiro tempo foi uma lástima. A única finalização de verdade foi uma cabeçada de Chris Ramos nas mãos do goleiro Walter, aos quatro minutos.
Ex-jogador do Botafogo em 2022 e 2023, Daniel Borges, agora no Mirassol, cobrou lateral, Felipe Jonathan, Alesson trocaram passes, Vitinho falhou, a bola sobrou pra Chico da Costa, que chutou e pra sorte a bola foi na trave, Leo Linck totalmente sem reação no lance.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 1, 2025
🎥Premiere pic.twitter.com/yFEDmMvUn6
O Mirassol também não fez muita coisa, a não ser acertar a trave com Chico da Costa, aos oito minutos e 50 segundos do primeiro tempo, após cochilo da marcação, onde Vitinho e Newton só olharam.
A estratégia do técnico Davide Ancelotti não funcionou, com três volantes. Artur Victor, promovido ao time titular no lugar de Jeffinho, apareceu mais cobrando laterais na área. O Botafogo foi um grande deserto de ideias e cometeu diversos erros de passe banais. Foi um show de horrores.
Mas Davide parece que gostou do que viu e não mexeu no intervalo. Só foi fazer mudanças depois dos 12 minutos da segunda etapa, primeiro com Cuiabano, depois com Jeffinho e Arthur Cabral. Mas é difícil até mesmo acreditar que esse Botafogo treina durante a semana. Nada acontece.
O Mirassol teve a chance de abrir o placar aos 25 minutos. David Ricardo falhou feio, Alesson finalizou à queima-roupa e o goleiro Léo Linck salvou. Numa rara boa jogada, o Botafogo retrucou aos 30: Artur puxou do meio, limpou dois zagueiros e finalizou de fora com perigo, para fora.
No último lance da partida, Vitinho tentou cruzar, e isolou a bola:
Se liguem no que o pseudo lateral-direito Vitinho fez no minuto final de Mirassol x Botafogo. Isto é postura de jogador que quer ser convocado para a Seleção Brasileira? Ah ele é de seleção sim, dos bagres!
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 1, 2025
🎥 Premiere pic.twitter.com/QzoBuE88Bv
Assim terminou a partida, com o Botafogo jogando mal, e o Davide Ancelotti estando na berlinda, depois de tantas passadas de pano, por parte da diretoria.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo já na quarta-feira (5/11) para o clássico contra o Vasco, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Fogão viaja até Salvador para visitar o Vitória, dia 9, às 16h, no Barradão, no último jogo antes da última data Fifa do ano.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: José Maria de Campos Maia
Data-Hora: 1/11/2025 – 18h
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Renda e público: R$ 181.300,00 / 5.145 torcedores
Cartões amarelos: Chico da Costa (MIR); Alex Telles, Artur, Vitinho e Newton (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
MIRASSOL: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura (José Aldo 34’/2ºT), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon 19’/2ºT); Negueba (Renato Marques 34’/2ºT), Chico da Costa (Cristian Renato 27’/2ºT) e Alesson (Carlos Eduardo 27’/2ºT) – Técnico: Rafael Guanaes.
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano 13’/2ºT); Newton (Marquinhos 43’/2ºT), Marlon Freitas e Danilo; Artur, Chris Ramos (Arthur Cabral 21’/2ºT) e Santi Rodríguez (Jeffinho 21’/2ºT) – Técnico: Davide Ancelotti.
