O Fogão segue ativo no mercado para reforçar o elenco disponível para Martín Anselmi em 2026, a diretoria do Botafogo também pretende manter a base do time considerado bom de 2025. Por isso, a cúpula de futebol alvinegra trabalha para renovar previamente o contrato de quatro líderes do elenco. O lateral-esquerdo Marçal, prestes a completar 37 anos e que tem vínculo até o próximo dia 31, naturalmente tem a situação mais avançada.
Como o próprio defensor revelou na última segunda-feira em jogo amistoso, a negociação está praticamente fechada.
Assista abaixo:
Em jogo festivo no Rio, Marçal indica renovação próxima e comenta chegada do técnico Martín Anselmi ao Botafogo: "Me parece um excelente treinador."#futebol #botafogo #brasileirão #ge
— ge (@geglobo) December 22, 2025
📸 Divulgação/Botafogo pic.twitter.com/kSbwTqw6qK
— Tudo praticamente 90% certo já. Tem ali que acertar um detalhezinho, mas a gente espera ainda nessa semana já resolver isso — afirmou Marçal ao SporTV.
Os outros 3 nomes com negociação em andamento são Alexander Barboza (30), Marlon Freitas (30) e Alex Telles (33). Todos esses com contrato até dezembro de 2026.
Titulares e considerados peças fundamentais para a equipe, os três já conversaram com a diretoria para falarem sobre as expectativas de todos os lados.
O Botafogo, porém, não tem "pressa" para acertar a renovação do vínculo, já que ainda restam seis meses até que eles possam assinar um pré-contrato com outras equipes. Barboza, aliás, chegou a receber uma oferta de um clube dos Emirados Árabes. Os números foram apresentados pelo estafe do atleta aos diretores alvinegros.
As negociações foram paralisadas após a saída de Davide Ancelotti, para que a cúpula de futebol pudesse focar nos estudos e, posteriormente, na tratativa para contratar um novo treinador. Agora, com a chegada de Anselmi, os contatos devem ser retomados.
