Anunciado oficialmente pelo Botafogo na noite desta segunda-feira, Martín Anselmi teve bastidores da negociação contadas no programa “Fala Fonte”, da ESPN do Brasil. O jornalista Bruno Andrade deu detalhes sobre o acerto e a data de chegada, anteriormente prevista para dia 4 de janeiro.
Assista abaixo:
– O nome inclusive foi oferecido. Não foi o Botafogo que foi atrás do Anselmi, entre aspas, foi o Anselmi que foi atrás do Botafogo. Ou seja, assim que o (Rafael) Guanaes caiu, que a negociação não foi pra frente, alguns empresários movimentaram os batidores do Botafogo e incluíram o nome do Anselmi, que até então tinha negociações de andamento com o Newell’s Old Boys da Argentina. Assinou contrato com o Botafogo até 2027 – iniciou Bruno Andrade.
– Informação ainda aqui nova sobre o Anselmi, ele chega ao Rio de Janeiro no dia 2, já passa as férias na Argentina, chega para trabalhar no Botafogo no dia 2 com uma nova comissão técnica. Dois auxiliares que ele tinha ele trocou. Chega com uma comissão técnica renovada, boa parte dos profissionais que trabalharam com ele não vão para o Botafogo nesse contrato – explicou o jornalista.
André Hernán também falou sobre o assunto.
– Esse bastidor é importante, que o torcedor do Botafogo deve observar com atenção a escolha do treinador. O Martín Anselmi tinha uma situação muito, mas muito bem encaminhada com o Newell’s Old Boys, da Argentina, já estava uma negociação avançada, e quando surge o Botafogo, ele é oferecido ao Botafogo, e aí quando o Botafogo dá um sinal positivo pra uma entrevista, uma negociação, a situação é congelada, e a preferência total é para o Botafogo – contou.
