Depois de protestos das torcidas organizadas que não tiveram medo na rua do Setor Norte Do Estádio Nilton Santos, John Textor reaparece em LIVE de canal elogiado por ele no Instagram, dizendo que aporte virá na semana que vem para sair do Transfer Ban, e que é um ¨absurdo¨ a torcida do Botafogo pedir pela sua saída (VÍDEOS)


 
John Textor via chamada de vídeo desde à sua casa em West Palm Beach, Flórida, EUA ao canal Arena Alvinegra - Foto Reprodução/Youtube


Para muitos que pensaram que a entrevista de John Textor (que só ocorreu após os protestos das seguintes torcidas organizadas: (Fúria Jovem, Torcida Jovem Botafogo, Botachopp e Super alvinegros) na Rua Henrique Sheid, 357 que dá acesso ao Setor Norte do Estádio Nilton Santos. Por isso JT recorreu ao Canal Arena Alvinegra, ou ¨Arena da Diretoria¨ apelidado por alguns botafoguenses lúcidos, foi uma boa entrevista, recomendamos assistir como Jérôme Rothen e Benoit Boutron deram aula e tiraram John Textor do conforto, no podcast Rothen S´Enflamme da RMC SPORT em 15 de Dezembro de 2025.


Voltando ao sábado 24 de Janeiro de 2026. Textor apareceu atuando como de costume, e contou mais alguns causos. Onde não ficou claro se acontecerá ou será mais do mesmo, abaixo vamos detalhar parte a parte. 



O ainda controlador da SAF do Botafogo pediu desculpas pela falta de transparência e afirmou que o aporte foi aprovado nos últimos dias junto ao conselho da Eagle Holdings Football, com a chegada de novos investidores, comunicando que o dinheiro vai chegar ao clube na próxima semana.


Assista abaixo:


*Mais detalhes sobre a Iconic Sports


– Como estamos negociando com a Ares, essas negociações precisam ser mantidas em sigilo. Prejudica muito o clube se Ares, Michelle Kang e as outras partes envolvidas na Eagle ficarem sabendo do andamento das nossas negociações publicamente. Então, é um daqueles momentos muito difíceis em que você sabe que tem soluções e que os torcedores do Botafogo ficarão felizes, mas não pode contar nada a eles enquanto o processo está em andamento. Lamento muito por isso, mas essas negociações confidenciais com a Ares e outros parceiros da Eagle precisam ser mantidas em sigilo até que sejam concluídas. Agora, posso dizer que, nos últimos dois dias, finalmente conseguimos a aprovação para injetar capital no clube. Tivemos um voto afirmativo no conselho da Eagle – anunciou Textor.


– É um conselho onde, sabe, eu tenho direitos significativos, claro, sou o acionista majoritário, mas ainda preciso passar pelo processo. E a ótima notícia é que esse financiamento que vínhamos discutindo há algum tempo foi finalmente aprovado pelos diretores independentes do conselho da Eagle. E, portanto, buscamos captar um montante significativo de capital esta semana. Finalmente, depois de muito tempo, posso falar sobre isso. Peço desculpas pela falta de transparência, mas isso precisava ser mantido em sigilo até concluirmos o processo – continuou.


 

Textor explicou que o aporte foi feito com investidores amigos, que podem se tornar sócios da SAF juntamente com ele no futuro, negando que se trate de mais um empréstimo.



– A estrutura do capital recebido foi especificamente concebida para permitir que esses novos investidores, que são grandes amigos meus, tenham um caminho para a aquisição da empresa. Neste momento, estamos numa situação em que o conselho aprovou um empréstimo de acionistas, mas a estrutura visa criar um caminho para a aquisição da empresa. Esses parceiros estão combinando seus recursos com os meus, e juntos, criamos um caminho para a propriedade majoritária. Portanto, é uma estrutura muito favorável ao futuro da Botafogo e nos dá uma considerável independência da antiga estrutura da Eagle e, em particular, da Ares. Portanto, estamos muito satisfeitos com a estrutura. Não se trata de financiadores que entram como credores. São investidores que têm um excelente caminho para se tornarem sócios, juntamente comigo, no Botafogo.


– Acho que posso acrescentar que isso é muito saudável para o clube, porque são pessoas extremamente ricas e eu tenho um histórico com eles. Tivemos muito sucesso juntos na minha empresa (JT foi apenas acionista, não dono na Fubo (TV) que foi criada por David Gandler, Alberto Horihuela e Sung Ho Choi em 2015); Atualmente a FuboTV tem Andy Bird como presidente independente. JT prosseguiu: e qualquer coisa que os traga para a família como proprietários é muito bom para o Botafogo a longo prazo – completou.


John Textor afirmou que já deu OK para os diretores para dar sequência nas contratações de jogadores que estavam pendentes, mas evitou dar prazo para se livrar do transfer ban por conta da burocracia que envolve a transferência de grandes quantias de dinheiro.



 

– Não vou mencionar nomes específicos [de jogadores] nesta entrevista, mas posso dizer que liguei para Alessandro Brito e Thairo há apenas dois dias para dar a eles sinal verde para assinarem os documentos com todos os nossos alvos restantes, que foram observados e aprovados. Portanto, eles têm minha autorização para prosseguir com os principais jogadores que estamos buscando e receberam essas instruções nas últimas 48 horas.


– O dinheiro foi aprovado para ser depositado esta semana. Será depositado esta semana e todos os atletas que pretendemos contratar poderão assinar. Não comento sobre dias específicos ou transferências bancárias específicas, por mais que eu tente, são transferências internacionais. Então, isso resolve o problema do transfer ban. Foi aprovado pelo Conselho da Eagle, estamos totalmente financiados. É tudo o que vou dizer – concluiu.


 

Em outro momento, John Textor disse que jogadores que saíram, como o caso de Savarino, foi porquê, segundo ele, não se encaixaram no estilo de jogo do técnico Martín Anselmi. Sem citar nomes, ele disse que Marlon Freitas e Savarino não se encaixariam no modelo de jogo do técnico Martín Anselmi e reforçou a confiança no grupo que foi montado e no treinador argentino para a temporada 2026.


– Negociamos alguns jogadores importantes, ótimas pessoas, que queriam ir para outro lugar. Não é escravidão. Quando um jogador quer sair, ele pode ir. Mas aqueles jogadores que eram ídolos e agora jogam em times rivais não se encaixaram no sistema desse técnico, de ritmo acelerado, pressão alta. Este é um treinador que está tentando jogar da maneira que queríamos. Um grande jogador que diminui o ritmo pode não se encaixar neste sistema – disse Textor.


– Gosto do nosso time agora. Acho que nossa equipe está muito boa agora. Gosto deste treinador. Ainda temos bastante tempo para trazer mais jogadores. Ainda não terminamos de construir essa equipe. Vamos buscar o título todos os anos. Por isso, peço desculpas por continuarmos tendo esses começos de temporada complicados. Tivemos um começo de 2024 complicado. Então, vou tentar melhorar. Tentaremos estabilizar essas coisas no futuro, mas é o que é – completou.


A arrogância sem citar a Iconic Sports: 




– Não [penso em sair], isso é um absurdo. Somos donos de 90% deste clube. Eu sou o proprietário majoritário da Eagle, que detém os 90%. É bem possível que a propriedade mude com os próximos investimentos, com esses investidores que estou trazendo. E isso é bom. Mas quando as coisas ficam difíceis, você não desiste. Isso é ridículo. As coisas eram impossíveis quando cheguei a este clube. Tínhamos desafios inacreditáveis. E nos mantivemos firmes internamente. Fomos constantemente criticados pelos torcedores. A relação com os torcedores foi brutal em vários momentos. E nós continuamos trabalhando e lutando. E trouxemos para este clube o melhor ano em 120 anos – iniciou Textor.


– Não me importo que os torcedores não reconheçam mais isso. Não me importo. Reputação é quem as pessoas pensam que você é. Caráter é quem você realmente é (algo que ele não tem). E eu sou o ¨dono certo¨ para este clube porque faço o meu trabalho todos os dias (a torcida tá vendo). E não me preocupo com as besteiras da imprensa. Não me preocupo com os torcedores que me amam, nem com os que me odeiam. Eu trabalho todos os dias pelos torcedores. E dei a esses torcedores o melhor ano da história deste clube. E vamos trabalhar muito duro para repetir o feito. Os torcedores são muito imediatistas. O fato de eles poderem me pedir para sair do clube depois de tudo que eu já fiz por eles é, na minha opinião, um absurdo. Se eles querem levantar dinheiro e comprar de mim, que façam uma oferta. Mas até lá, vou continuar administrando este clube – completou. Textor está errado, se perder no julgamento completo na justiça comercial britânica para a Iconic Sports, dará adeus ao controle completo na Eagle Holdings BidCO, por isso em nenhum momento os ¨entrevistadores¨ citaram ou ousaram perguntar sobre a Iconic, possivelmente um assunto vetado.


John Textor disse que nenhuma pessoa sozinha poderia financiar totalmente um clube do tamanho do Botafogo e afirmou que teve os sócios errados na Eagle Football


O futebol é um mundo peculiar. Existem pouquíssimas pessoas no mundo com condições de financiar integralmente as ambições dos clubes de futebol mais importantes do planeta. E eu não sou diferente. Sou uma pessoa honesta, mas não sou infinitamente rico. E o Botafogo é um dos clubes mais importantes do mundo. Vim para o Botafogo e prometi devolver a glória a este clube. Eu cumpri essa promessa. Nunca prometi que eu seria a única fonte de recursos financeiros que este clube precisaria. Se os torcedores ficarem chateados comigo porque Montenegro disse que não sou rico o suficiente, saibam que são pouquíssimas as pessoas ricas o bastante para gastar sem parar. Então, propus que nosso modelo de negócios com vários clubes nos ajudaria a criar um campeão. E reerguemos este clube das cinzas e conquistamos o impossível. Agora, para fazer isso de novo, trouxe outros sócios comigo.


– Esses sócios provaram não ser bons sócios. Eles nunca foram a um jogo no Botafogo. Nunca vieram visitar nossa equipe, as pessoas que reconstruíram o Botafogo. Então, cometi um erro ao trazer pessoas para me ajudar a alcançar essa visão. Não construí uma boa parceria na Eagle. Portanto, agora precisamos corrigir isso. Eu investi bastante para alcançar nossos objetivos. No ano passado, investimos uma quantia enorme em nosso elenco, gastando quase o mesmo que os jogadores do topo da tabela. Não conseguimos os resultados que queríamos, mas o problema não foi falta de investimento. Desde que cheguei aqui, investimos em infraestrutura. Investimos nas pessoas que constroem nosso grande clube todos os dias, nos bastidores. E vamos continuar investindo.


– Mesmo com os fracassos do ano passado, ainda nos classificamos para a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, um feito inédito na história. E fomos reconhecidos entre os cinco melhores clubes do mundo pela Bola de Ouro. Então, sim, a gestão de Eagle decepcionou o público. Eles não têm interesse no Brasil, isso é claro. Há um sócio da Eagle, JP Conte, que se apaixonou pelo nosso clube. E eu agradeço o apoio dele, mas isso não é suficiente para alimentar as ambições deste grupo. Foi um erro meu ter formado a parceria errada na Eagle. E estou fazendo o possível para corrigir esse erro. Agora, encontramos uma solução. Identificamos parceiros que conheço pessoalmente, com os quais já obtive grande sucesso. Então, podemos combinar meus recursos com os deles e seguir em frente – disse.


Por fim, o empresário norte-americano citou também o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.


– Quanto ao ex-presidente ou outros que criticam nossa falta de verbas, fiquem à vontade para apresentar soluções quando quiserem. Ele pode investir dinheiro se se importa tanto com o clube. Se o fizer, eu engraxo os sapatos dele de novo, porque sempre coloco o clube acima dos meus interesses pessoais. Estou muito feliz em informar que a diretoria da Eagle concordou com a entrada desse novo dinheiro e vamos tentar repassá-lo o mais rápido possível. E essa é a minha única promessa. Acho que teremos um ano muito bom. Peço desculpas pela falta de transparência com os torcedores, mas tudo isso precisou ser mantido em sigilo durante todo o processo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem