Mariana Fontes, Junior, Roger Flores e Alexandre Lozetti no Seleção SporTV - Foto/Reprodução: SporTV
A edição do Seleção SporTV da tarde desta sexta-feira, 23/01, que teve Mariana Fontes na apresentação, com Junior, Roger Flores e Alexandre Lozetti nos comentários.
Alexandre Lozetti iniciou falando sobre a saída de Savarino que só aconteceu, devido aos problemas financeiros gerados por John Textor, no comando da SAF Botafogo, e que ele Savarino queria ficar na cidade do Rio De Janeiro por causa da família já estar adaptada. Roger Flores na sequência comparou a atual situação do Botafogo, à vivenciada por ele como jogador, pelo Corinthians na era MSI. Em 2005, o clube paulista fez uma parceria com o fundo que era representado no Brasil pelo iraniano Kia Joorabchian, conquistou o título brasileiro daquele ano com fortes investimentos em jogadores, como Tevez, Mascherano e Nilmar, mas rapidamente a situação ruiu, até o rebaixamento em 2007.
Assista abaixo:
Na sequência Junior, opinou que John Textor precisa responder por tudo isto e isto precisa ser avaliado. Mariana Fontes e Lozetti relembraram que com Savarino havia contrato renovado, mas não ocorreu, e ainda pode haver uma reviravolta com Alexander Barboza. pic.twitter.com/NZpYKHPWqk
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) January 23, 2026
– Posso fazer uma comparação? Cara, estou achando muito parecido com o Corinthians, que eu participei, de 2005. Vieram as contratações, o Corinthians foi campeão em 2005, aí em 2006 foi se desfazendo, a parceria acabou do nada, em 2007 já não tinha mais ninguém. Teve problemas judiciais… Culminou com o rebaixamento em 2007. Foi muito rápido, de um time formado para ganhar em 2005 para depois em 2007 [ser rebaixado]… Estou vendo isso praticamente acontecer com o Botafogo – disse Roger no programa “Seleção SporTV”.
O programa lembrou que a grande maioria do elenco campeão brasileiro e da Libertadores em 2024 já não está mais no Botafogo, restando poucos atletas, como Alex Telles, Alexander Barboza, Bastos, Marçal e Vitinho. Outro debatedor na mesa, Júnior pediu que a torcida esteja com o sinal de alerta ligado em relação a John Textor.
– Por onde o grande comandante do Botafogo desses últimos anos passou ficou terra arrasada. Foi na Bélgica, foi na Inglaterra, foi na França… É bom ficar alerta com um problema como esse, porque você já tem antecedentes. É uma coisa que precisa ser bem avaliada, porque o associativo, na verdade, é o que conta mais para os torcedores. A SAF, ótimo, chegou porque a situação não tinha alternativa, mas o que é que vai trazer? Trouxe benefícios? Trouxe, mas e agora? Se a coisa não continuar andando da forma como deveria andar, quem vai responder por tudo isso? – questionou Júnior.
Na sequência Mariana Fontes, e Alexandre Lozetti pontuaram que apesar do Botafogo falar em está acertado com a renovação de contrato com Alexander Barboza, o mesmo havia sido dito com Savarino, e em casos recentes nos rivais, como Ryan que renovou contrato com o Vasco, mas seguiu para o Bournemouth.
