Agora vai! Botafogo define busca por fornecedor de material esportivo e prepara anúncio para mês de Agosto

Nome, ainda mantido em segredo por contrato de confidencialidade, deve vir a público até a primeira quinzena do próximo mês



O Botafogo entrou na reta final para definir a próxima fornecedora de material esportivo do clube, que começará a produzir materiais alvinegros para a próxima temporada. Duas marcas "disputam" o posto.


Os nomes das finalistas são mantidos em segredo, pois há confidencialidade prevista em contrato. Internamente, a expectativa é que o anúncio da escolhida ocorra na primeira metade de agosto.


Seguindo a lógica de globalização do clube desde a instituição da SAF, uma das prioridades de John Textor, dono de 90% das ações da SAF Botafogo, era garantir uma distribuição global das peças, além de flexibilidade no design das peças. Nos bastidores, Textor nunca escondeu que a Reebok era uma se suas preferidas, embora a concretização de um acordo com a empresa envolvesse adaptações muito rápidas.


A Reebok não fornece mais material esportivo a clubes de futebol há algum tempo. Porém, Textor é amigo e parceiro de negócios de Jamie Salter, que adquiriu a marca e é CEO do grupo que detém a Reebok. Havia dúvida quanto ao tempo hábil para colocar em prática os planos da empresa em retornar ao futebol.


Processo de concorrência

O processo inteiro é chefiado por Textor desde o início do ano. Após definir que romperia o contrato com a Volt e teria produção própria de uniformes em 2022, o empresário contratou uma empresa especializada para fazer um processo de concorrência com 20 fornecedoras. O mesmo aconteceu meses antes em outro clube com participação de Textor: o Crystal Palace, da Inglaterra.


Há um mês, as três "finalistas" foram definidas e, a partir de então, analisadas para a realidade alvinegra. Embora o prazo seja considerado curto - pois já há uniformes sendo produzidos por grandes marcas para lançamento em 2023 -, o clube pretende estrear novo kit no início da próxima temporada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem