Wolverhampton também tem interesse em contratar Christian Benteke, alvo do Botafogo segundo John Textor em Jantar com Sócios Torcedores

O Wolverhampton possui grande interesse na contratação do atacante Christian Benteke, do Crystal Palace, o congolês naturalizado belga pode ser a versão do atacante Dusan Vlahovic, da Juventus, no Estádio Molineux do Wolves. 

De acordo com o The Sun, os Wolves estão considerando uma jogada para o ex-jogador do Liverpool, que busca aliviar suas aflições ofensivas da última temporada.


O técnico Português do Wolverhampton, Bruno Lage está atualmente extremamente baixo em opções de ataque antes da nova temporada 2022/2023, após a saída de empréstimo de Fabio Silva, e parece que o Old Gold está desesperado por alguns reforços antes de sua abertura da temporada contra o Leeds United.


Embora o recorde de gols de Benteke com o Crystal Palace tenha sido longe de ser impressionante, períodos anteriores com o Aston Villa e, até certo ponto, o Liverpool, enfatizaram que ele pode ser uma ameaça real na primeira divisão caso volte para um clube que dê espaço para ele. 



Sua habilidade aérea certamente ofereceria a Bruno Lage algo diferente no ataque, já que Raul Jimenez não está compreensivelmente tão bem equipado para ser um homem-alvo após sua fratura no crânio, e o mexicano certamente teria muita pressão tirado de seus ombros se Benteke chegasse a Molineux.


O atual técnico do Crystal Palace Patrick Vieira foi cheio de elogios para o atacante de 31 anos na última temporada, dizendo:


"É uma vantagem ter Christian na nossa equipe porque no ar ele é um dos melhores, se não o melhor da liga. Esta é uma arma poderosa para ter no esquadrão.


Se os Wolves contratarem o experiente atacante, ele pode até se mostrar tão eficaz quanto a sensação sérvia Vlahovic.


De acordo com FbRef, o ex-jogador da Fiorentina é o jogador mais parecido com o alvo dos Wolves em termos de estilo de jogo, enquanto whoScored sugere que tanto Benteke quanto Vlahovic se destacam em finalizar e gosta de fazer muitas movimentações e oferecer uma ameaça indireta de alvo certo. 


O jogador de 22 anos juntou-se à Juventus em um acordo de 67 milhões de libras em janeiro e marcou nove gols em suas primeiras 21 aparições pelo clube, e se o Benteke de 120 mil libras por semana oferecesse qualquer lugar perto dessa proporção de gols, ele certamente seria uma adição de qualidade.


Portanto, Lage definitivamente deve considerar trazer Benteke neste verão europeu, já que ele poderia oferecer ao treinador português uma opção muito diferente em seu ataque na próxima temporada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem