Cuiabá x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem de jogo válido pela 16ª Rodada do Brasileirão 2022


Com três vitórias nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta manter o embalo em mais um compromisso fora de casa, desta vez diante do Cuiabá neste domingo (10/7), às 19h (de Brasília, 18h locais), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada. O Glorioso iniciou o dia na nona colocação, com 21 pontos, enquanto o time mato-grossense tem 16, na zona de rebaixamento.


Depois da vitória na raça sobre o Red Bull Bragantino na segunda-feira, o técnico Luís Castro teve uma semana livre e de paz para trabalhar. E conta com dois retornos importantes de jogadores que estavam machucados: o meia Lucas Piazon e o centroavante Erison. O zagueiro Joel Carli e o meia Chay também voltam, após cumprirem suspensão automática na rodada passada.


Por outro lado, o Botafogo perdeu no último jogo um atleta que vinha sendo titular e destaque do time: o volante Kayque, que teve constatada uma lesão ligamentar no joelho direito, terá de passar por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2023. Del Piage (favorito), Luís Oyama e Tchê Tchê são as opções para fazer a dupla de contenção com Patrick de Paula.


Desfalques do Botafogo

O lateral-direito Saravia e o atacante Vinicius Lopes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael, Carlinhos (que se recuperam de cirurgia), Barreto, Victor Sá (problema nas costas), Diego Gonçalves (coxa), Gustavo Sauer (tornozelo), Breno (joelho esquerdo) e Kayque (joelho direito) são ausências por questões físicas. Matheus Nascimento também não viajou com a delegação.


Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-esquerdo Hugo, o meia Lucas Fernandes e o atacante Erison, além do técnico Luís Castro. Caso alguém desta lista receba novo cartão neste domingo, não poderá estar na presente na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.


O adversário – Cuiabá

O Cuiabá tentará a segunda vitória seguida para tentar sair da zona de rebaixamento. O técnico português António Oliveira contará com o retorno do zagueiro Alan Empereur, mas seguirá sem o volante Pepê e o centroavante André para a partida deste domingo. A mudança na zaga é a única que deve ocorrer em relação à equipe que venceu o Avaí, em Florianópolis.


Onde assistir a Cuiabá x Botafogo?

A partida terá transmissão apenas pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. E você poderá ver pela internet: Golden Flash




Arbitragem

Vem da Federação Goiana o trio de arbitragem para Cuiabá x Botafogo. Apita a partida Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence. O VAR será operado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP), que terá como auxiliar Fabricio Porfirio de Moura (SP).


FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X BOTAFOGO

Estádio: Arena Pantanal

Data-Hora: 10/07/2022 – 19h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Ingressos: tickethub.com.br

Onde assistir: Premiere/Golden Flash


Times prováveis: 


CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Valdivia, André Luís e Rodriguinho – Técnico: António Oliveira.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Victor Cuesta; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon e Erison – Técnico: Luís Castro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem