Em estreia de novo uniforme da Reebok, Botafogo `acorda` no segundo tempo e vence partida ¨chata¨ contra o Esporte Clube Vitória pela primeira vez na Copa do Brasil


O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por 1 a 0 no Nilton Santos e largou na frente no duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Eduardo fez o gol da partida, aos 19 minutos do segundo tempo, em bela jogada trabalhada. Improvisado, o meia fez as vezes de centroavante e balançou a rede pela sexta vez na temporada.


O Alvinegro carioca fez um primeiro tempo praticamente inofensivo, mas melhorou após o intervalo e larga em vantagem. A equipe mandante chegou a balançar a rede outras duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.


A partida de volta será disputada no dia 21, uma terça-feira, no Barradão, às 20h (de Brasília). Já o próximo jogo do Alvinegro carioca será no domingo (4), contra o Bahia, novamente em casa, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão, enquanto o Vitória recebe o São Paulo no mesmo dia, às 16h. 


A classificação às oitavas rende uma premiação de R$ 3,465 milhões. Os duelos da próxima fase estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e do dia 7 de agosto.


Curiosidade: Artur Jorge chegou à sua quinta vitória consecutiva no comando no Botafogo. Em contrapartida, Léo Condé chega ao quinto jogo sem vencer. 


Como foi o jogo

Mesmo em casa, o Botafogo viu o adversário começar controlando as ações em partida de baixa intensidade. O Vitória trocava passes na intermediária e até chegou com perigo, só que não foi incisivo na conclusão das jogadas. Recuados, os mandantes sofriam para sair jogando.


O Glorioso passou a ditar o ritmo com o decorrer dos minutos, mas voltou ser pressionado na reta final de um primeiro tempo sem chutes a gol. A equipe comandada por Artur Jorge sentiu a ausência de um centroavante de ofício, com Luiz Henrique e Eduardo alternando na posição. Apesar do aperto, os visitantes continuaram sem acertar a pontaria.


O Vitória retornou para o segundo tempo pressionando, e um escorregão salvou o Botafogo de sair atrás no placar. O técnico português do Alvinegro, então, decidiu mexer na equipe e fez uma substituição tripla. As mudanças surtiram efeito rapidamente e o time melhorou.


O gol alvinegro saiu em jogada coletiva, com participação de jogadores que haviam acabado de entrar. O Botafogo ainda fez mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. 


Gol e destaques

Primeira chegada: Aos 10 minutos do 1º tempo, Matheusinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Alessandro apareceu com espaço na área, mas pegou mascado, desequilibrado, e mandou para fora, longe do gol.


Bola viva na área. Aos 25', Matheusinho cobrou escanteio fechado da direita e a bola ficou viva na pequena área após bate-rebate. Wagner Leonardo quase conseguiu desviar, mas dividiu com um defensor e com o goleiro, e a bola foi novamente para a linha de fundo.


Escorregão. Aos 7' do 2º tempo, Matheusinho foi lançado nas costas da marcação pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o outro lado. Dudu chegava completamente livre, mas escorregou e desperdiçou a oportunidade.


1x0: Aos 19', o Botafogo abriu o placar em jogada trabalhada. Junior Santos recebeu de Romero e acionou Eduardo na área. O camisa 33 recebeu no pivô, tabelou com Jeffinho e tocou na saída do goleiro.


Gol do Botafogo impedido: Aos 22', Romero cobrou falta da esquerda, a bola desviou na marcação, mas sobrou no segundo pau para Junior Santos. Sozinho, ele só empurrou para dentro, mas o tento foi anulado porque ele estava em posição irregular.


Cabeçada perigosa: Aos 31', Savarino tabelou com Jefinho na direita, limpou a marcação e cruzou. Cuiabano testou firme dentro da área, mas mandou no meio e o goleiro defendeu.


2º gol do Botafogo impedido: Aos 43', Lucas Arcanjo cedeu rebote após chute de Romero, Savarino aproveitou e completou para as redes. No entanto, ele estava adiantado, e o gol não valeu. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem