O Ex-Veterano do Exército dos EUA, e Analista Financeiro Greg Cordell, revelou em seu perfil do Twitter/X que a Eagle Football, a rede multiclubes de John Textor está com dívidas e atrasos financeiros. Que já duram cerca de 7 meses. E 10 meses de atraso na divulgação de suas contas financeiras.
As an aside, Ares Capital Corp continues to carry PIK debt (12.3% to 19.0%) to EFH at or near cost as of 31 Mar 2025, but Ares has edged down the fair value of ordinary shares in EFH to ~ 32% of cost (31 Dec 24: ~ 36% of cost; 31 Mar 24: ~ 73% of cost). pic.twitter.com/fpDStFHKd0
— Greg Cordell (@gregorypcordell) April 30, 2025
Tradução dos tweets: A Eagle Football Holdings (maior beneficiário efetivo do CPFC (Crystal Palace Football Club); beneficiário majoritário do OL (Olimpique Lyonnais), o Lyon, Botafogo e RWD Molenbeek), atingiu 10 meses de atraso na divulgação de contas financeiras (sem intenção de se submeter ao CH). Também se aproximando de 7 meses de atraso para sua declaração de confirmação.
Como um aporte, a Ares Capital Corp continua a transportar a dívida PIK (12,3% a 19,0%) para a EFH ao custo ou próximo ao custo em 31 de março de 2025, mas a Ares reduziu o valor justo das ações ordinárias da EFH para ~ 32% do custo (31 de dezembro de 24: ~ 36% do custo; 31 de março de 24: ~ 73% do custo).
Uma eventual venda do Botafogo para a Ares Capital Management, e novos donos podem surgir futuramente. Seria uma espécie de hipoteca. A XP Investimentos fez a ponte para John Textor comprar o Botafogo, a Ares Management que já investe no Botafogo (veja abaixo da matéria) poderá assumir a SAF do Botafogo, e vender para novos donos, que estão na NFL, e se o Botafogo conseguir a proeza ter um novo dono de impacto até da NBA. A falta de planejamento de 2025, não foi por acaso. Se assim o for, que o Botafogo consiga bons donos futuramente. E a situação de John Textor se aperta, no controle financeira da Eagle Football Holdings. O único clube que não é tão afetado, é o Crystal Palace, pois lá John Textor é apenas um sócio-proprietário, e não dono.
A Ares Management Corporation tem a sua sede em Los Angeles, é uma empresa de capital privado (Private Equity) que atua nas Américas, Europa e Ásia. No Esporte está presente com investimentos indiretos em 10 clubes de futebol: Atlético San Luis (México), RC Lens (França), Atlético de Madrid (Espanha), Olympique Lyon (França), Chelsea (Inglaterra), Atlético Ottawa (Canadá), Crystal Palace (Inglaterra), Botafogo (Brasil), RWD Molenbeek (Bélgica), Inter Miami (EUA). Além do futebol, A Ares também tem participações em outros esportes, como a NFL (Miami Dolphins) e em ligas como a Professional Fighters League.
Investimentos em crescimento:
O mercado de fusões e aquisições em times e ligas esportivas tem crescido significativamente, com a Ares sendo um dos principais investidores.
A Eagle Football Holdings ainda não revelou o seu último balanço financeiro publicamente.