Nos últimos dias, a pista que leva Cristiano Ronaldo ao Botafogo vem incendiando a janela de transferências brasileira. Entre apostas esportivas, benefícios econômicos e o sonho louco de ver o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro pisar o campo do Maracanã e o Estádio Nilton Santos. Vamos dar uma olhada em um boato que pode abalar o cenário do futebol carioca.
Não há um fim para falar sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. Na Saudi Pro League, A liga Saudita, o Al-Nassr está atualmente em 4º, 13 pontos atrás do campeão Al-Ittihad, perdendo todas as esperanças de um título no final de abril de 2025. O terceiro lugar só garante o acesso à segunda copa continental: a AFC Champions League 2. Para sonhar em se classificar para a Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Nassr deve viver um cenário perfeito nos dois últimos dias do campeonato. Nas copas nacionais, o clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Rei e perdeu a final da Supercopa para o Al-Hilal. Apesar de uma forte fase de grupos, o Al-Nassr não conseguiu passar das semifinais da AFC Champions League Elite, perdendo para o Kawasaki Frontale – um resultado que ficou aquém das expectativas para uma equipe que busca o título continental. A mudança de treinador em setembro, com a demissão de Luís Castro (2.º classificado no campeonato em 2023-2024) por Stefano Pioli, não inverteu a dinâmica.
Sob o comando de Pioli, a equipe sofreu mais derrotas e marcou menos gols (94 em comparação com 161 na temporada anterior) e viu sua eficiência geral cair. Apesar do desempenho individual prolífico contínuo de Cristiano Ronaldo, a temporada do Al Nassr é considerada um fracasso. Nem o título nacional, nem os troféus continentais ou nacionais foram conquistados, e o terceiro lugar limita o acesso ao C1 asiático, marcando assim uma decepção após a ambição exibida na janela de transferências. No final do contrato, a lenda portuguesa está nos holofotes das manchetes em todo o mundo nos vários meios de comunicação. De acordo com informações do jornal Marca, Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, recebeu uma oferta tentadora de um clube Brasileiro que disputará a Copa Do Mundo De Clubes, nos Estados Unidos no próximo verão do Hemisfério Norte. Além de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os outros representantes do país na competição de clubes. E a possibilidade do destino de Cristiano Ronaldo ir jogar no Botafogo, não demorou muito para que o caso ficasse na boca de todos.
Renato Paiva deu uma assistência para John Textor!
Questionado sobre isso, Renato Paiva, técnico do Botafogo, respondeu ao possibilidade da vinda de Cristiano Ronaldo ao Botafogo, antes mesmo do início do Mundial de Clubes da FIFA, durante uma coletiva de imprensa após o empate (0-0) contra o Flamengo, a contar para o campeonato brasileiro, no gramado do Maracanã, no último domingo: "O Natal é só em dezembro... Mas mesmo que ele chegasse, não poderíamos dizer não a alguém assim. Eu não sei. Vou responder à pergunta. Mas, como eu disse, os treinadores sempre querem o melhor. Ronaldo, mesmo com sua idade, continua sendo uma máquina de gols. Em uma equipe que multiplica chances, seria uma coisa boa. Essa pergunta merece ser feita em um idioma diferente", disse ele com uma risada, referindo-se ao dono do clube, o Norte-Americano John Textor. O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr só vai até o final da temporada e sua renovação continua em risco depois que a equipe não conseguiu bons resultados. Com isso, o futuro do craque permanece indefinido para a próxima temporada de 2025/2026.
Mesmo que o Al Nassr não tenha tido um grande ano, Cristiano Ronaldo ainda alcançou estatísticas impressionantes com 39 gols e cinco assistências em 46 jogos entre o clube saudita e a seleção portuguesa. Uma transferência de Cristiano Ronaldo para o Botafogo teria um grande impacto. A mera presença de Ronaldo atrairia milhões de novos torcedores, patrocinadores e uma cobertura sem precedentes da mídia internacional para o clube brasileiro. Vendas recordes de camisas, ingressos a preços premium e contratos de publicidade aumentariam consideravelmente as receitas do Botafogo, que John Textor vem buscando há várias temporadas. Sua liderança e profissionalismo elevaram imediatamente o nível do vestiário, inspirando jovens talentos e companheiros de equipe a se destacarem. O Brasileirão se tornaria mais atraente, com transmissões de TV mais lucrativas e um aumento do interesse internacional pelo futebol brasileiro por todo o mundo. E se, sob as estrelas cariocas, o abraço apaixonado entre CR7 e Botafogo se tornasse o mais belo poema em movimento?
Vamos aguardar as próximas notícias a respeito.
Com informações FOOT MERCATO