Em áudio ao GE, ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro revela: ¨A ideia é o Botafogo ficar na Eagle, com ou sem John Textor; ele queria levar pra Ilhas Cayman e o grego, mas nós não deixamos¨



Ex-presidente do Botafogo (1994-1996) e figura importante na política do clube e que fez parte de cargos importantes no IBOPE, após um bom legado, do pai, Paulo de Tarso Montenegro, Carlos Augusto Montenegro Saade, afirmou em áudio vazado, e disponibilizado pelo GE, ele disse que a ideia do Botafogo é permanecer filiado à Eagle Football Holding Limited, com ou sem a participação de John Charles Textor.


O atual dono da SAF alvinegra briga na Justiça com os outros acionistas da Eagle e criou uma empresa nas Ilhas Cayman para tentar comprar a empresa que administra o futebol alvinegro.


Assista abaixo:


– Se ele (Textor) estiver na Eagle, continua com ele. Se ele não estiver na Eagle, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que eu estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso. Como também não tem mais contratação nenhuma – adicionou.


O grego ao qual ele se refere é Evangelos Marinakis, dono de Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave. John Textor tem conversas com o empresário.


— Ele (Textor) não levou o Botafogo para as Ilhas Cayman. Ele queria levar, mas a gente jamais aceitaria, e não foi. O Botafogo continua no mesmo lugar, em contrato com a Eagle. A ideia é continuar com a Eagle — disse Montenegro, acrescentando:


— Se ele (Textor) estiver na Eagle, continua com ele. Se ele não estiver na Eagle, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que eu estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso. Como também não tem mais contratação nenhuma.


Montenegro afirmou nesta segunda-feira que o áudio foi gravado há cerca de 20 dias e reforçou que sua torcida é por "um final feliz para o Botafogo", preferencialmente com Textor no comando.


— Pensando no Botafogo, a gente torce pelo entendimento entre as partes. Nossa torcida é sempre que o nosso ídolo, o John Textor, saia forte dessa discussão de sócios (com a Eagle Football). Há uma identificação total do Botafogo com o Textor e do Textor com o Botafogo, e seria importante que houvesse um final feliz para o Botafogo. E se possível, com o Textor à frente, para que a gente possa continuar crescendo e brigar por outros títulos.


Em meio às perdas em campo, John Textor trava uma batalha fora dele para manter o controle do Botafogo. O dirigente briga na Justiça contra outros acionistas da Eagle, que querem a posse do clube, dado como garantia em um empréstimo feito pela Ares para a compra do Lyon.


Textor também tenta a recompra do clube brasileiro para não perder o poder e conta com o empresário grego Evangelos Marinakis na parceria financeira para a nova aquisição - o bilionário é dono do Nottingham Forest.


Além da tentativa de recompra por John Textor via Marinakis, existem outros 4 investidores para investiram na SAF Botafogo.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vasco. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil; na ida, os times empataram por 1 a 1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem