Martín Anselmi em Grêmio x Botafogo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
O Botafogo saiu na frente do Grêmio em Porto Alegre na noite desta quarta-feira, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu por 5 a 3. O treinador Martín Anselmi reconheceu que a equipe não jogou bem fora de casa e disse que a derrota foi justa.
Anselmi também afirmou que aguarda "boas notícias" SAF e de John Textor para os próximos dias. O Botafogo vem trabalhando para derrubar o Transfer Ban (que é o impedimento de inscrever novos jogadores) ocasionado pela dívida com o Atlanta United referente à transferência de Almada. No momento a proibição de transferências está em 37 dias vigente na FIFA.
Assista abaixo:
— Primeiro, quero parabenizar o rival. Creio que fomos superados justamente. Ao final terminamos recebendo os gols na segunda metade. Eu gosto de controlar o jogo pela intensidade, gosto de controlar o jogo pela pressão, gosto de controlar o jogo roubando rápido. Creio que não estávamos interpretando bem os saltos, e eles conseguiam controlar o jogo com a bola. Quando tínhamos a bola, no primeiro tempo conseguimos boas sequências, terminando fazendo gols. (...) Como conclusão, o rival foi melhor que nós. Temos muito que melhorar — disse o treinador argentino.
"Seguramente, ao decorrer da semana, vamos receber boas notícias e vamos estar mais preparados para jogar esse tipo de jogo", concluiu.
O Botafogo, agora, tem dois clássicos pela frente: enfrenta o Vasco pelo Carioca no próximo domingo e o Fluminense pelo Brasileirão na quinta-feira da semana que vem. Anselmi foi perguntado sobre o impacto de uma derrota como esse antes da sequência importante e respondeu o seguinte:
— Tem que entender cada situação. No Brasileirão temos uma vitória e uma derrota. Contra o Fluminense na próxima semana será outra história. Estamos classificados no Carioca e ainda vamos jogar na Libertadores. Então temos que separar as situações. Com os jogadores que temos, temos que enfrentar isso de diferentes maneiras. Entendo que temos que ter um bom planejamento, acho que vai ter boas notícias no decorrer dos próximos dias e vamos poder encarar as próximas partidas mais preparados — disse.
Por fim, Anselmi respondeu sobre a decisão de manter Nathan Fernandes no banco - o atacante entrou no segundo tempo no lugar de Artur.
- Não entendo o porquê da pergunta. Está treinando bem, jogou de titular no jogo passado. Voltou contra o Fluminense, jogou mais minutos do que estava acostumado. É um jogador que não está jogando tanto. Creio que foi bem. Para mim é um jogador que estamos tentando em conjunto melhorar. Ele se propôs a melhorar e estamos contentes com ele - concluiu.
O Botafogo saiu na frente na Arena do Grêmio, mas sofreu a virada no segundo tempo. Arthur Cabral e Danilo (duas vezes) marcaram os gols da equipe alvinegra na partida.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para fazer o clássico contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. No Brasileirão, o próximo compromisso também é um clássico: contra o Fluminense, no dia 12/2.
