Luís Castro não aproveitou chances do Botafogo de liderar Brasileirão 2022 ou entrar no G4, agora terá que enfrentar ¨fantasmas de 2020¨ para não flertar no Z4

O Botafogo já teve chances de liderar o campeonato, de ir para o G4 mais de 3 vezes e não conseguiu. O trabalho de Luís Castro já começa a ser questionado, não pelas suas primeiras 2 derrotas iniciais, mas pelo time ficar vários dias em descanso, e quando entra em campo o time não faz absolutamente nada. 


A torcida já não aguenta mais, ver as teimosias de Castro, ele insiste em deixar Kanu na defesa do Botafogo, sendo que já tem Joel Carli 100% disponível, se Carli tivesse jogado ontem contra o Goiás, o resultado seria diferente, pois Carli é liderança, respeito e sabe animar e incendiar os parceiros em campo. Coisa que Kanu não sabe fazer, e ainda deram uma faixa de capitão para esse péssimo líder, será que Gatito Fernández não tem mais voz no clube? É o que parece. 


O jogo contra o Goiás, mostrou que o Botafogo perdeu a torcida, os Botafoguenses não ficarão mais enchendo estádio, ou fazendo sócios torcedores, enquanto o time não engrenar de vez. É muito tempo perdido, é muita espera, é muita falação e politicagem Estadunidense de John Textor, e nada de reforços de peso. Claro que como torcedores, agradecemos por ele pegar a SAF, mas tem que ser cobrado, pela espera de muito tempo por Luís Castro, o Botafogo conseguiu trazer reforços, e Castro não consegue armar o time ideal. 


O primeiro de ¨fantasma¨ de 2020, apareceu ontem no Estádio Nilton Santos, Pedro Raúl marcou 2 gols. E o time do Botafogo se comportou da mesma maneira que jogava aquela fatídico time. O Botafogo atual esqueceu de jogar futebol? Luís Castro ficará dando desculpas atrás de desculpas até quando? Meio de Tabela não serve para o que já foi, e será investido na segunda janela de transferências. O Botafogo o mínimo é conseguir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. 


O Time tem que engrenar, evitar de tomar gols em todos os jogos, porque senão infelizmente mais ¨fantasmas¨ de 2020 podem aparecer, se o time continuar jogando como um bando em campo. Até agora não vimos nada do que foi falado na coletiva de Luís Castro acontecer, nesses últimos 4 jogos. O time se perdeu, perdeu a raça, a vontade de vencer, correr atrás, jogar sério. Castro cisma de continuar jogando num 4-3-3 cheio de buracos, e espaços para os adversários. 


O Botafogo atual é um bando em campo assim como em 2020, e se a torcida ficar na mesma energia de certos influenciadores: ¨vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão a gente deixa pra depois¨ será fatídico. 


O Scouting do Botafogo senão acertar com nomes de peso, conforme falamos nesta matéria - O time vai cair em descrédito, a imprensa vai bater ainda mais. Não estamos falando que o Botafogo vai ser rebaixado, mas o Brasileirão não pode ser tratado como jogos treinos que o Seu Luís Castro, não teve no Campeonato Carioca, porque enrolou demais para vir. Mais ou menos não serve no Botafogo, e nem desculpas, se o time não tá bom, peça boas contratações. O que não dá é ver o time se definhando, ficando fraco, os jogadores não defendendo o time em campo, como a torcida do Botafogo sempre defende e apoia.  


Onde está o padrão de jogo que o Luís Castro deu ao Botafogo? O time joga num modo camaleão, cada jogo está de uma forma diferente, tal como o camaleão troca de cores. Ainda é um time em construção e bastante limitado, poucos jogadores que se salvam: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Víctor Cuesta, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Erison. Contaram? Apenas temos 7 bons jogadores, faltam 4 para suprir as posições faltantes no time titular, tais posições são essas: Lateral esquerda (Marçal ficará lá), segundo volante, Ponta Direita e Ponta esquerda.  Que o Scouting faça um trabalho melhor, e que tenham autonomia, porque se dependerem do Mazzuco, vão perder bons nomes, por causa dele não sabe negociar bem. 


Agora o próximo duelo do Botafogo será Quinta-Feira contra o Palmeiras, no Allianz Parque às 19h. Estádio este, que o Botafogo ainda nunca venceu na história como visitante. 


O Campeonato Brasileiro é cruel para quem brinca e não assume o seu papel! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem