Davide Ancelotti revela que escolheu 3 volantes, para Botafogo se adaptar na altitude de Quito contra a LDU


Foto: Vítor Silva/Botafogo

Davide Ancelotti explicou a escolha por uma escalação com três volantes na eliminação do Botafogo na Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O italiano afirmou que a tática escolhida não é a ideal, mas que foi usada como uma forma de ambientação ao contexto da altitude de Quito.


— A estratégia de hoje foi adaptar-se um pouco. Jogamos com linha de defesa mais baixa para tirar a profundidade deles e defender cruzamentos. Eles cruzam muito, então três volantes eram para bloquear os chutes. Não é a maneira que o Botafogo quer jogar, mas tínhamos que adaptar. Mas foi o plano de jogo. E é difícil seguir com o plano depois de levar um gol com seis minutos - explicou.


Foi a primeira experiência do técnico em jogo acima do nível do mar. O Alvinegro venceu o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, mas levou a virada fora de casa.



— A altitude tem papel porque a bola viaja muito e é mais rápida. É difícil controlar quando tem um passe longo. A LDU é muito forte, então claramente a gente tem que adaptar para ter energias nos últimos minutos - analisou.


Eliminado, o Botafogo segue a vida com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O time volta aos gramados no domingo para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi.


Mais declarações de Davide Ancelotti

Panorama da partida

— O gol nos primeiros minutos mudou o jogo. Foi mais díciil swguir o planejamneto. O ritmo tem que ser baixo aqui porque é muito difícil fisicamente. A gente queria ter uma linha defensiva mais fechada. Claramente essa não é a maneira que gostamos de jogar, mas temos que adaptar. O primeiro gol poderíamos ter evitado.


Arthur Cabral no banco

— Arthur Cabral não treinou. Treinou 20 minutos antes, não estava com condições de 90 minutos. O plano era de Savarino porque ele atuou nessa posição ontem, é móvel. Pedi trabalho para os dois pontas, queria a defesa mais fixa. Pedi que Marçal e Barboza afastassem as bolas.


Demora para substituir

— O segundo gol chega quando a gente vai fazer os primeiros dois câmbios para refrescar o time. Depois de uma derrota tenho que fazer autocrítica. Vou tomar toda a responsbilidade. Os jogadores seguiram todo o plano de jogo, agora é seguir.


Temporada

— Temos dois objetivos importantes. Na Copa do Brasil, o clube nunca ganhou, e ficar no primeiro quarto da tabela do Brasileirão. Vamos seguir.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem